Andrea Stano, de 34 anos de idade, chama atenção em qualquer lugar por conta do cabelão de quase 1,70 metros de comprimento que lhe rendeu o apelido de "Rapunzel". Em entrevista ao portal britânico Daily Mail , ela compartilhou as dicas para manter a saúde das madeixas em dia e, principalmente, o segredo para fazer os cabelos crescerem até chegar aos tornozelos. 

Andrea Stano afirma comer manteiga de amendoim todos os dias para fazer o cabelão digno de Rapunzel crescer saudável
Reprodução/Facebook/Andrea Stano
Andrea Stano afirma comer manteiga de amendoim todos os dias para fazer o cabelão digno de Rapunzel crescer saudável


Se você está curiosa para descobrir qual é esse "procedimento mágico" que rendeu à ela um cabelão de Rapunzel , é preciso avisar que não é nada muito surreal. Na realidade, Andrea afirma que o que realmente faz diferença em sua rotina é comer manteiga de amendoim!

"Eu como manteiga de amendoim todos os dias. Eu realmente acredito que mantém meu cabelo saudável e o ajuda a crescer forte e mais rápido. Quando estou viajando e esqueço de comer manteiga de amendoim por uma ou duas semanas, consigo notar a diferença. Quando como todos os dias, meu cabelo fica mais fácil de pentear e não cai quando passo o pente", diz.

A mulher, que nasceu na Micronésia e, atualmente, vive com o marido nos Estados Unidos, também conta que tem outros cuidados, como tomar vitaminas, óleo de peixe e colágeno. Para manter as pontas saudáveis, Andrea ainda aplica óleo de Monoï do Tahiti e óleo de coco. 

Outra questão é que ela  nunca cortou os fios na vida —além da franjinha, claro — e também mantém a cor loira totalmente natural, sem química. "Eu nunca fui em um salão de cabeleireiros, então é sempre minha mãe ou meu marido que aparam as pontas. Meu marido ama meu cabelo e acha lindo. Algumas vezes, ele sugere penteados para eu fazer", conta. 

Em casa, a rotina inclui lavar os cabelos apenas duas vezes por semana, em um ritual de beleza que chega a durar 45 minutos, e aplicar uma máscara uma vez por semana, por 15 minutos, para deixar os fios bem hidratados. Ela também usa uma escova feita de bambu para pentear os fios, apesar de afirmar que eles quase nunca ficam embaraçados. 

O amor da Rapunzel da vida real são seus cabelos

Andrea Stano recebeu o apelido de Rapunzel da vida real e afirma se inspirar no cabelo princesa das histórias infantis
Reprodução/Facebook/Andrea Stano
Andrea Stano recebeu o apelido de Rapunzel da vida real e afirma se inspirar no cabelo princesa das histórias infantis

Andrea conta que é comum que as mulheres da Micronésia gostem de ter fios bem longos e, no caso dela, não foi diferente. "Eu sempre amei manter os meus cabelos longos e saudáveis. Ficaria muito triste se tivesse que cortá-los um dia. Eu gosto de ter os cabelos na altura do meu tornozelo e isso me deu oportunidades de conhecer muita gente ao redor do mundo."

Segundo ela, as pessoas sempre a elogiam por causa do cabelo. "Eles ficam admirados quando eu estou de tranças e se chocam ainda mais quando estou com ele solto. Tenho muitos amigos que conheci por causa desse interesse múto em  ter cabelo grande e, depois, acabamos nos tornando ainda mais próximos por outras razões."

O apelido de Rapunzel da vida real não veio por acaso e, inclusive, ela passou a se inspirar na personagem. "Às vezes sou comparada com a princesa. Eu amo a história, especialmente a versão do filme 'Enrolados'. O cabelo dela realmente é uma inspiração", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!