A britânica Frankie Cluney, 32 anos, é conhecida por ser a “Rapunzel” da vida real. O apelido é por conta do tamanho do seu cabelo , que chega a ter mais de 1,8 metro. Segundo informações do “Daily Mail”, Frankie deixou de cortar o cabelo aos 18 anos idade.

Leia também: Mulher está há 8 meses sem lavar o cabelo e afirma que ele nunca esteve melhor

Reprodução
"Rapunzel", 32 anos de idade, da vida real tem 1,8 metros de cabelo e afirma não não lavá-lo há quase 20 anos

Frankie trabalha com arte e conta que decidiu deixar seu cabelo crescer e ficar no estilo “ Rapunzel ” aos seis anos de idade, após se apaixonar pela imagem das mulheres “místicas” que eram representadas nos livros de contos de fada que lia quando era criança.

Hoje, Frankie pode dizer que praticamente se tornou uma dessas mulheres, já que seus quase 2 metros de cabelo se tornaram parte da sua profissão de artista, onde atua representando personagens místicos e outras figuras de fios longos.  

Manutenção do cabelo de Rapunzel

Frankie Cluney, a
Reprodução
Frankie Cluney, a "Rapunzel" da vida real, garante que a manutenção dos seus fios não exige muito tempo

Olhando para o cabelo de Frankie você imagina que ela leva boas horas lavando, secando e penteando. No entanto, para surpresa geral, ela deixou de lavar o cabelo há quase 20 anos e garante que demora 30 minutos para pentear, o que, para ela, é pouco.

“A  manutenção do cabelo é surpreendentemente baixa. As pessoas acham que eu preciso fazer muito, mas eu não uso produtos de beleza. Tudo o que eu faço é pentear e eu nem faço isso diariamente”, conta.

Para ela, esse tempo penteando o cabelo funciona como uma terapia. “Se eu preciso de meia a uma hora desembarançando, apenas coloco um filme e isso passa a ser um processo meditativo muito bom. Também costumo pensar que, se meu cabelo está embaraçado, é porque eu me diverti de alguma forma para isso acontecer, então eu posso pentear e refletir sobre o que eu fiz”, completa.

Sobre o fato de não lavar o cabelo , Frankie garante que a água não é algo que faz falta. Ela conta que não lava mais o cabelo desde os 13 anos de idade e que tudo começou porque ela não gostava de realizar a tarefa. “Foi uma das amigas da minha mãe que sugeriu essa ideia e eu pensei em dar uma chance”, fala.

Por fim, Frankie conta que para lidar com o cabelo de “ Rapunzel ” no dia a dia costuma usar agulhas de tricô para prendê-lo em um coque ou faz uma longa trança. Assim, fica mais fácil manusear os fios e andar por aí. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!