Tamanho do texto

Virginia Tapp é adepta do do "no poo", um movimento que consiste em não usar xampu, condicionador e tintura para para evitar substâncias químicas

Quanto tempo você aguenta sem lavar o cabelo? Há pessoas que lavam todos os dias para não deixar oleoso, já outras conseguem ficar dias sem lavar. Entretanto, Virginia Tapp, de 27 anos, tomou uma atitude mais radical, ela decidiu parar de lavar de vez o cabelo com xampu e condicionador e segue firme nessa decisão por oito meses – ela garante que o cabelo nunca teve uma aparência melhor.

Leia também: Veja mitos, verdades e curiosidades sobre o xampu e o condicionador

Virginia Tapp decidiu que não vai mais lavar o cabelo para ajudar o meio ambiente e já está oito meses sem xampu
Reprodução/Instagram
Virginia Tapp decidiu que não vai mais lavar o cabelo para ajudar o meio ambiente e já está oito meses sem xampu


Segundo informações do portal britânico “Mirror”, Virginia é adepta de um movimento chamado “no poo”, que consistem em não usar xampu e condicionador para lavar o cabelo e também não fazer uso de tintura de cabelo artificial. O objetivo é não fazer mais uso de substâncias químicas que agridem os fios ou a pele, além de evitar que essas susbtâncias vão embora pelo ralo e acabem afetando animais marinhos e o meio ambiente.

Leia também: 10 perfis no Instagram que comprovam que seu corpo não precisa ser padrão

“Para ser honesta, eu nem senti falta disso – é uma coisa a menos que tenho que fazer no meu dia. Algumas pessoas falam sobre a transição e o desmame do xampu, mas você quer saber o que aconteceu quando parei de lavar meu cabelo? Nada. Nada aconteceu”, conta a mãe em seu blog pessoal.

Apesar de adeptas do "no poo" não necessariamente seguirem essa linha, por meses, ela apenas lavou os fios com água quente. Só depois de seis meses, durante uma viagem, Virginia notou uma ligeira oleosidade se desenvolvendo na raiz do cabelo, que ela conseguiu resolver de uma maneira bem simples. “Esfreguei meu couro cabeludo com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em um copo de água morna. O óleo desapareceu completamente e não precisei repetir o processo desde então”, afirma.

É realmente possível ficar sem lavar o cabelo? 

Virginia sabe que nem todos conseguem parar de usar o xampu, pois entende que existem diferentes tipos de cabelo, mas acredita que a lavagem com esse produto tira do cabelo os óleos naturais e estimula as glândulas a produzir mais óleo. “Até mesmo o tratamento com bicarbonato de sódio precisava ser seguido com uma máscara de banana e ovo cru, porque, assim como o xampu, ele tirava os óleos naturais do meu cabelo.”

Leia também: Como depilar a virilha: blogueira recomenda o uso de azeite de oliva e viraliza

Para ela, toda essa experiência está sendo ótima. “Em resumo, parei de lavar o cabelo e ninguém morreu. O cabelo não está oleoso nem seco. Não tem cheiro de xampu, mas também não tem cheiro de leite azedo. Apenas cheira a cabelo”, finaliza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.