Tamanho do texto

April Rapunzel, como gosta de ser chamada, relata como ficou famosa nas redes sociais e conta truque para não tropeçar nos próprios fios; leia

Com apenas 1,53m de altura, April Rapunzel , da Wheeling Virgnia, ficou popular no Instagram por conta do comprimento enorme dos seus cabelos. Segundo o portal Dailymail , ela revelou que é normal que ofereçam dinheiro para vê-la pentear os cabelos e já quiseram dar milhares de dólares para que ela raspasse toda a cabeça.

Leia mais: Noiva faz ensaio emocionante ao lado do irmão com síndrome de Down

Cabelos de April Rapunzel chegando a tocar os tornozelos. arrow-options
Reprodução/Instagram
Cabelos de April chegam a tocar os tornozelos

Os cabelos de April medem praticamente o mesmo que ela. Até mesmo os que ficam presos na escova já foram pedidos em troca de dinheiro, mas a mulher nunca cedeu a essas ofertas. "Tento ser criativa e artística nas minhas fotos, mas esse nem sempre é o efeito que elas criam", contou ela.

A Rapunzel da vida real contou que  deixa os cabelos crescerem desde a infância e hoje em dia apenas faz uma aparação a cada seis meses. Alguns dos seus seguidores mais fervorosos são os chamados tricófilos, ou seja, pessoas que tem fetiche em cabelos. De acordo com ela: "Muitas pessoas têm uma motivação sexual e eu realmente não percebia até começar a postar". "Eu tento desencorajar esse tipo de comportamento".

A Rapunzel da vida real tem apenas 1%2C53m%2C quase o mesmo comprimento dos seus cabelos. arrow-options
Reprodução/Instagram
A Rapunzel da vida real tem apenas 1,53m, quase o mesmo comprimento dos seus cabelos.

April sempre foi uma grande fã da cantora Crystal Gayle, que deixava seus cabelos arrastando no chão. Com a intenção de parecer-se com ela, não quis cortar os cabelos também. Mesmo quando na adolescência, amigos e familiares incentivaram-a a ter um "estilo mais moderno", ela recusou. "Acho que quando eu estava no ensino médio, o fato de não cortar resumia-se à teimosia", assumiu ela.

Leia mais: Mãe dá a melhor resposta após ouvir críticas por deixar filho brincar com boneco

No ensino médio mesmo, ela conheceu seu verdadeiro amor, Thomas, que hoje tem 39 anos. 
"Ele assistiu a todo o meu processo de deixar meu cabelo crescer até os tornozelos", conta. Segundo ela, o casal não consegue nem ao menos ter um jantar sem que ninguém faça perguntas sobre isso. 

Processo de lavagem e secagem do cabelo

“A maioria das pessoas é gentil, elas perguntam quanto tempo leva para lavá-lo e secá-lo", afirma. April lava a cabeça uma vez por semana, usa xampu seco e enxagua o couro cabeludo quando acha que o cabelo parece oleoso. Usando um frasco de condicionador e xampu a cada dois meses, ela disse que não demora muito mais tempo que a maioria das pessoas para lavar os cabelos.

April mostrando seus enormes cabelos arrow-options
Reprodução/Instagram
April mostrando seus enormes cabelos


 "A lavagem do cabelo não dá muito problema, o  mais difícil é secar", revelou a mulher. "Todo o processo pode levar até 10 horas".

Leia mais: 7 dicas de limpeza e organização para começar bem o ano e deixar a casa em ordem

Como pode-se imaginar, muitas vezes é difícil para April se locomover por aí. O cabelo pode prender nos objetos ou fazê-la tropeçar. Por isso, ela criou uma mochila em que consegue pôr o cabelo, para quando está apressada.