Deixar os fios iluminados é uma tendência que chegou com tudo. Depois de Juliana Paes
, chegou a vez de Juliana Paiva apostar no visual morena iluminada para viver uma nova personagem. A atriz mudou o visual para interpretar Luna/Fiona na próxima novela "Salve-se Quem Puder", que deve estrear em janeiro na Rede Globo.
Leia também: Novo visual de Pâmela Tomé: como fazer um cabelo loiro com raiz escura
"Nova ela, nova eu", escreveu Juliana Paiva no Instagram. A mudança de visual chamou atenção, já que a atriz desfilava com longos fios castanhos desde que interpretou Marocas em "O Tempo Não Para". Agora, a morena iluminada exibe mechas mais claras com um leve efeito sombreado.
Como ficar morena iluminada igual Juliana Paiva?
Se você já tem os fios escuros e quer ficar com esse efeito iluminado, a dica é investir em técnicas feitas em salão, como californiana, ombré ou balayage. A escolha vai depender do resultado que você quer para os seus cabelos.
Você viu?
Como explicamos nesta matéria ,a californiana é uma técnica focada nas pontas e que cria um contraste do loiro com o castanho. Já o objetivo do ombré e da balayage é que as mechas fiquem suaves, como um degradé com um leve sombreado. O que muda, nesse segundo caso, é a forma, pois a balayage é feita a mão livre, o que faz com que o loiro fique mais intenso.
Em entrevista prévia ao Delas , Denis de Souza, colorista e proprietário do Mare Salon, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, diz que essas técnicas funcionam com todos os tons e tipos de cabelo, mas é importante conversar com um profissional que indique o loiro que mais combina com você. Em 2020, as tendências indicam tons puxados para o dourado e bronze.
Leia também: Do platinado ao cabelo cinza: 5 dicas para clarear os fios sem danificá-los
Além disso, ser morena iluminada é uma alternativa que permite menos retoques. "O cabelo vai crescendo e vai mesclando com o resto, então a manutenção pode acontecer a cada três meses, para quem quer clarear cada vez mais os fios, ou em um ano", finaliza.