Desde que entrou para a família real britânica, Meghan Markle se tornou um ícone de estilo e beleza. E se você, assim como muitas outras mulheres ao redor do mundo, quer se inspirar na Duquesa de Sussex para ter a pele perfeita com maquiagem, fique ligada nessas dicas.

Leia também: Este é o truque de Kate Middleton para acabar com as dores ao usar salto alto

Quer copiar o look de Meghan Markle? Maquiador ensina como deixar a pele iluminada como a dela usando maquiagem
Reprodução/Instagram/kensingtonroyal/
Quer copiar o look de Meghan Markle? Maquiador ensina como deixar a pele iluminada como a dela usando maquiagem

O maquiador Daniel Martin, que trabalha com Meghan Markle desde que ela atuava em "Suits" e foi responsável por maquiá-la no dia do casamento com o Príncipe Harry, ensina como ter essa pele com "brilho natural" tão característico da duquesa. 

"Seja trabalhando em Hollywood ou fazendo a maquiagem de casamento da minha amiga, eu gosto de manter as coisas o mais natural possível", diz Daniel ao Daily Mail . Segundo ele, são 10 passos que Meghan seguiu à risca na preparação para o casamento real. Confira!

1. Preparar sua pele

A primeira dica é fazer sua própria rotina de beleza para preparar a pele. O profissional não recomenda uma rotina de limpeza e tonificação antes da maquiagem porque cada pessoa tem um tipo de pele e necessita de produtos específicos. 

2. Base com pincel de sombra

Depois, ele diz que aplica a base com um pincel pequeno, geralmente usado para sombra, do meio do rosto para as extremidades. "Como temos muitas áreas avermelhadas no meio do rosto, é melhor começar aí e depois ir espalhando para o resto com a cobertura que você tem." 

3. Corretivo na área abaixo dos olhos 

O terceiro passo é misturar a base com um corretivo. Para isso, ele aplica os dois produtos em uma esponjinha e aplica na área abaixo dos olhos, usando o dedo para espalhar onde também é necessário. "Gosto de usar a esponja para dar acabamento. Depois, eu pego o corretivo e uso meu dedo para espalhar porque consigo sentir a pele e cobrir o que precisa."

Leia também: Dietas das Duquesas: aprenda a boa forma de Meghan Markle e Kate Middleton

Você viu?

4. Iluminador misturado na base

A próxima etapa é a chave para ter a pele brilhante de Meghan: misturar um iluminador líquido com um pouquinho mais de base. "Esse passo deixa a pele radiante. Para o casamento real, eu fiz essa mistura para deixar o rosto brilhante e usei o mesmo pincel da base para aplicar." 

5. Pó translúcido na 'zona T'

Para fixar a maquiagem e evitar que a pele fique oleosa, o maquiador aplica o pó translúcido na "zona T" (testa, nariz e queixo). "Eu concento o pó nessa área porque quero deixar o rosto muito radiante e expressar isso."

6. Sombra escura nas pálpebras, sombra clara no canto dos olhos

Para os olhos, Daniel indica usar os dedos para aplicar uma sombra escura nas pálpebras como uma base e, depois, com um pincel, outra mais clara no canto dos olhos para iluminar. "Deitar o pincel ajuda a dar uma forma ao sombreado e depois só acrescendo um pouco de luz com uma tonalidade mais clara ao canto dos olhos." 

7. Rímel nos cílios superiores e inferiores

A dica para aplicar o delineador é "sempre começar pela base" para preencher todo o cílio, nos superiores e inferiores. Para deixá-los volumosos e evitar que eles fiquem "grudados", faça um "Z" com o pincel enquanto aplica para espalhar bem o produto. 

8. Delineador líquido na linha d'água

Para finalizar os olhos, o maquiador diz que aplicar um pouco de delineador líquido na linha d'água próxima aos cílios inferiores ajuda a "acrescentar um pouco de drama".  O efeito fica bastante parecido com um lápis de olho, mas evita que fique "derretido". 

9. Bronzeador para modelar o rosto

Em vez de usar contorno para definir o rosto, Daniel indica apostar no pó bronzeador, que já é um pouco mais escuro, mas não deixa um efeito artificial. Assim, ele usa um pincel para aplicar na área do maxilar e abaixo das maças do rosto. 

Leia também: 5 truques de beleza de Meghan Markle para uma maquiagem digna de realeza

10. Gloss com pigmento para finalizar

Finalize a maquiagem alá Meghan Markle com um gloss pigmentado. Outra ideia é apostar no lip tint, a tendência de beleza do momento, para dar uma cor à boca, mas sem dar um efeito do pigmento do batom, por exemplo, que é mais aparente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!