Em qualquer lugar do mundo, Meghan Markle é um nome que não sai da boca das pessoas. Depois de anunciar oficialmente seu noivado com o Príncipe Harry, todos querem se vestir e se maquiar da mesma forma que a futura duquesa. O que a torna um fenômeno e, também, um ícone de moda e beleza.  

Leia tudo sobre maquiagem

Para ter a
www.twitter.com/KensingtonRoyal
Para ter a "pele perfeita", Meghan Markle diz não abusar de base, mas deixar o mais naturais possível


O "efeito Meghan Markle " fez com que roupas e acessórios usados por ela esgotassem das araras e lojas em um piscar de olhos, assim como aconteceu quando Kate Middleton e o Príncipe William anunciaram o casamento em 2011. Para se ter uma noção, a bolsa utilizada por Meghan em seu primeiro compromisso oficial como noiva de Harry fez com que as buscas pelo produto no site da marca crescecem 5.000%! 

E com o assunto é maquiagem não seria diferente. A futura duquesa com certeza tem truques a serem compartilhados e ela conta alguns deles em uma entrevista para a revista americana "Allure". Confira 5 dicas e fique inspirada para uma maquiagem digna de realeza. 

1. Apenas o necessário para a pele

Quando se trata da pele perfeita, a noiva de Harry e também atriz não foca em uma cobertura total, mas, sim, um um acabamento leve, que permite que a pele brilhe naturalmente. “Aplique a base nos pontos do rosto em que você precisa e espalhe com sua esponja. Não gosto de cobrir minhas sardas, então, eu só faço uma cobertura em determinadas partes do rosto", diz. 

2. Iluminador nos cantos dos olhos

Para criar o olhar característico, com olhos brilhantes e animados mesmo tendo compromissos bem cedo pela manhã, a futura duquesa diz usar uma caneta corretiva. Ela aplica o produto nos cantos internos dos olhos para iluminar a área para dar a impressão de que seus olhos são maiores. "Esse truque é essencial, principalmente quando estou filmando às 3h da manhã e preciso estar com o olhar brilhante”, contou à revista quando ainda trabalhava na série "Suits".

Além disso, ela ainda revela que não viveria sem um modelador de cílios e que utiliza um condicionador para cílios e sobrancelhas que estimula o crescimento, tem o poder de deixá-los mais curvados e previne a quebra e a queda. 

Você viu?

Meghan Markle em cena da série
Reprodução/"Suits"
Meghan Markle em cena da série "Suits"


Leia também: Quais são as tendências de maquiagem para 2018?

3. Maquiagem em cinco minutos

Para a rotina de beleza, Meghan afirma ser bem simples: "Chamo de 'rosto de cinco minutos'. Passo o iluminador, uso curvex nos cílios, aplico máscara, passo batom nos lábios e um pouco de blush nas bochechas. É meu look favorito." Fácil, prático e bem elegante, não é mesmo? 

Ela também explica que, se vai estender seus compromissos para a noite, como ir a uma festa ou evento, usa lápis delineador em um tom de marrom. "Uma maquiadora me apresentou a cor e contou que é o que usa na Sofia Vergara. Quem não ia querer aqueles olhos maravilhosos dela?", brinca na entrevista. 

4. Exercícios faciais

Além dos cosméticos, uma dica essencial de Meghan para um rosto bonito é praticar exercícios faciais. E não, você não leu errado.  Ela afirma que um de seus esteticistas favoritos, Nichola Joss, "esculpiu seu rosto de dentro para fora". “Juro que funciona e é tão simples quanto parece. Nos dias em que faço isso, minhas maçãs do rosto e maxilar ficam com uma aparência mais marcada”, conta.

5. Sorrisos

Outra dica que não tem nada a ver com maquiagem ou produtos cosméticos, mas que ajuda muito a estrela a se sentir mais bonita é sorrir! Segundo ela, "todos ficam mais bonitos quando sorriem". Fofa!

Leia também: Jovem decide tingir as sobrancelhas em casa e resultado é desastroso; confira

Dicas extras

E pode acreditar, mas Meghan não tem apenas dicas sobre maquiagem. Quando o assunto é cabelo, ela também tem sugestões que podem facilitar — e muito! — os cuidados naqueles dias que você acorda e o seu cabelo não está exatamente do jeito que gostaria. 

Para dar mais volume, a futura durquesa conta que não existe nada como uma boa jogada de cabelo. "Quando ele [o cabelo] está sem volume, meu maquiador do estúdio me ensinou a jogá-lo para frente e aplicar um spray texturizador. Quando jogo para trás de novo, meu cabelo está com um volume extra”.

No combate ao frizz, Meghan Markle também parece ser especialista. “Para elaborar alguns penteados, eu uso spray de cabelo e uma escova de dente para escovar determinados fios ou separá-los para a elaboração do look”. Usar a escova de dente realmente pode ajudar na hora de colocar os fios menores no lugar. Dica anotada!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!