Meghan Markle e Kate Middleton, respectivamente Duquesas de Sussex e Cambridge, são as queridinhas quando o assunto são dicas de beleza da Família Real. Donas de corpos de dar inveja, ambas cultivam dietas sem muitas restrições e não dispensam a prática de exercícios físicos para manter a boa forma .
As maiores diferenças entre elas, porém, estão nas preferências: enquanto Meghan se diz viciada em ioga e encara o suco verde como uma “filosofia”, Kate gosta de perder calorias também nas atividades cotidianas. E você, o que prefere?
Kate Middleton é entusiasta do emagrecimento saudável
Em 2011, na preparação para o casamento com o príncipe William, a duquesa de 37 anos revelou ter feito a polêmica dieta Dukan . Na época, a silhueta de Kate chamou atenção e fez sucesso, mas os críticos à dieta restritiva não demoraram a aparecer.
Baseada em “fases” que permitem alimentos específicos por vez - com períodos exclusivos de proteína magra e outros de verduras sem muitos carboidratos, por exemplo -, a dieta desagrada profissionais de saúde por causar um desequilíbrio alimentar, embora de fato promova um emagrecimento rápido.
Leia mais: Você sabia? Kate Middleton já quis um tempo e deu um gelo no Príncipe William
Após as polêmicas - e gestações - Kate tornou-se entusiasta do emagrecimento saudável, com respeito às três refeições e todos os tipos de alimentos, além dos exercícios físicos, que foram chave para a perda de peso após o nascimento dos três filhos.
A duquesa também utiliza os exercícios como forma de reforçar o laço com os pequenos: após o nascimento de Louis, por exemplo, Kate era vista praticando natação com os mais velhos George e Charlotte e correndo com o carrinho do bebê.
Você viu?
Entre seus exercícios preferidos, está aquele que é o pesadelo de muitos na academia: a prancha. De acordo com portais especializados no assunto, a série de movimentos para sustentação do corpo seria um dos segredos para a barriga chapada da Duquesa.
Meghan Markle evita o glúten e pratica ioga várias vezes por semana
Antes mesmo de tornar-se Duquesa, Meghan - que é atriz - já chamava atenção pela boa forma e aspecto saudável e chegou a ser vítima de capanhas maliciosas que usaram sua imagem para vender pílulas dietéticas.
Meghan não discute sua alimentação desde o início do relacionamento com o príncipe Harry. Antes disso, porém, ela já revelou que, para manter a pele sempre bonita, evita o glúten nos alimentos, uma vez que seu consumo pode agravar todos os tipos de inflamações.
Leia mais: Comparações com Kate Middleton incomodam Meghan Markle
Outra característica marcante da sua dieta é o suco verde, descrito por ela como “uma espécie de remédio, uma filosofia”. O hábito foi divulgado pela revista Delish, para a qual Meghan contou tomar o suco com regularidade, como algumas pessoas fazem com o café.
Ao The Telegraph, a nutricionista que preparou Meghan antes do casamento revelou alguns segredos da dieta da duquesa e também deu dicas de boa forma. Um dos maiores truques da profissional - usados pela duquesa - é a ingestão de uma proteína antes das refeições principais ajuda a não engordar. “Eu digo aos meus clientes para comerem algumas colheres de iogurte antes do café, almoço e jantar”, diz.
Já no mundo dos exercícios, Meghan - que é filha de instrutora - é uma entusiasta assumida da Ioga, atividade que a duquesa diz fazer “algumas vezes por semana”. Ela também gosta muito de correr e aprecia a sensação de relaxamento que a atividade traz.