Toda sobrancelha tem falhas, seja por causa daquele pelinho que você tirou errado no passado ou porque é do design natural dela. Porém, há muitas soluções para "corrigir" esses errinhos — mesmo que por tempo limitado — e que podem ser usadas até mesmo em casa. 

Leia também: Laminação de sobrancelha é nova tendência para manter o seu design perfeito

Existem diversas opções para deixar as sobrancelhas mais definidas em casa e a escolha depende do efeito que você quer
shutterstock
Existem diversas opções para deixar as sobrancelhas mais definidas em casa e a escolha depende do efeito que você quer

As opções para quem quer preencher as sobrancelhas em casa não são poucas. É possível usar sombras, lápis, gel, canetas de coloração, tintas específicas que deixam um efeito semelhante ao da henna, ou até mesmo usar sérum de crescimento para que os fios naturais cresçam. Mas qual dessas é a melhor alternativa, afinal? 

Ao Delas  , a maquiadora e embaixadora da Vult, Vanessa Rozan, indica que o mais importante é entender qual efeito você quer. "Cada produto vai preencher de uma maneira diferente. Então, se você quer apenas trabalhar pontualmente em uma falha, ou reconstruir um pedaço, talvez você possa usar o sérum de crescimento ou sombra para desenhar naquele lugar."

"Porém, se você quer dar uma impressão de uma sobrancelha mais cheia e inteira, ou dar uma forma mais evidente, tinta, gel ou uma máscara de sobrancelha com cor podem ser os produtos para você . É primeiro entender qual efeito que você quer dar para, depois, saber qual é o produto de sobrancelha que você precisa", explica. 

Ela diz que a única forma de saber com qual você se adapta melhor é testando. Mas para te ajudar a entender melhor a função de cada um, separamos alternativas de produtos e damos dicas de como usar; confira abaixo*: 

Sérum de crescimento

O Sérum é um produto que estimula o crescimento dos fios e aumenta o volume da sobrancelha quando usado por determinado período de tempo. Além disso, também pode ser útil para quem quer ter cílios mais longos. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Você viu?

Sombra para sobrancelhas

A sombra corrige falhas e define a sobrancelhas. A dica é escolher uma cor que combine com os seus fios naturais e a sua pele e ir aplicando com a ajuda de um pincel chanfrado em pequenas quantidades até obter o efeito desejado.

Pigmento para sobrancelhas

Também chamado de "peel off", o pigmento permite que você tenha o efeito de henna em casa, mas sem precisar usar tinta nas sobrancelhas. Além de deixar o design bem definido, o produto mantém os pelos pigmentados por até 72 horas. O nome "peel off" signficia "puxar", já que é preciso remover a película de tinta para manter o pigmento nos fios. 

Máscara para sobrancelhas

Se você quer um efeito menos durarouto do que o "peel off", a máscara pode ser ideal. Aplicada como um "rímel para sobrancelha", sua função também é deixar o seu desenho natural bem definido e sem falhas. 

Lápis de sobrancelha 

Bastante parecido com um lápis de olho, o produto específico para preencher sobrancelha é de curta duração e serve para dar uma cor suave. A dica para aplicar é sempre mantê-lo bem apontado e de forma delicada sobre os seus pelos. 

Gel delineador

A aplicação do preenchedor em gel pode ser semelhante a da sombra e necessitar do uso do pincél, de preferência chanfrado, ou como a máscara que possui seu próprio aplicador. Em ambos os casos, o que facilita é a textura em gel ser mais fácil de espalhar e definir do que o pó. 

Leia também:  9 erros no design de sobrancelha que podem prejudicar (muito) os seus pelos

"Nada como você ir até uma loja e testar para saber qual é o que você vai mais se adaptar. Essa escolha também depende muito do seu nível de destreza, do tempo que você tem para fazer e do efeito que você quer nas suas sobrancelhas ", finaliza Vanessa. 

*valores dos produtos consultados em 04/10

    Leia tudo sobre: Maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!