Acredite, é comum que determinado tipo de cabelo “não pegue” o efeito da chapinha por muito tempo — ainda mais se os fios forem mais finos. Porém, existe um truque que pode fazer toda a diferença para manter o liso do jeito que você quiser, durante o dia todo! 

Leia também: Cabelo liso chapado, ou 'glass hair', é tendência do momento entre famosas

Na hora de fazer a chapinha, o truque é não aplicar condicionador - que deixa o fio oleoso e faz o efeito do liso durar menos
shutterstock
Na hora de fazer a chapinha, o truque é não aplicar condicionador - que deixa o fio oleoso e faz o efeito do liso durar menos

Quem ensina a dica infalível é Valéria Borges, responsável pelo Marketing da Malina, marca especializada em pranchas modeladoras. Ao Delas , ela disse que o segredo para fazer o efeito "liso de chapinha  " durar é tiro em queda: deixar o condicionador de lado.  

“Quando for fazer a chapinha,  lave o cabelo apenas com shampoo. Lembre-se de aplicar protetor térmico ainda com o fio úmido, distribuindo o produto por todo o fio, e depois secar. Por último, é só passar a prancha”, explica. 

Você viu?

Mas por que será que o condicionador diminuir a durabilidade do liso ? A resposta é bem simples. O condicionador deixa um resíduo oleoso nos fios, que nem mesmo chapinhas que alcancem as mais altas temperaturas conseguem evaporar. Isso deixa o cabelo pesado e, por isso, o efeito acaba durando menos ou causando frizz.

Leia também: Tchau, long bob! Cabelo longo é o que está bombando nos salões de beleza

Além disso, Valéria complementa que a necessidade de secar bem o cabelo é uma forma de protegê-los do calor, pois a alta temperatura em contato com a água acaba “cozinhando” o fio. Já o protetor térmico, como o próprio nome diz, funciona como uma camada extra de proteção exatamente para evitar que a chapinha  denifique a fibra capilar, causando quebra. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!