Se você achou que só era possível aderir à tendência "glow" para deixar a  pele bem iluminada , espere até conhecer o " glass hair ". Sim, o cabelo liso chapado e com ultra-brilho é o desejo do momento e está bombando no Instagram das famosas. Entre as adeptas estão Kim Kardashian, Kylie Jenner, Dua Lipa, Bella Hadid e até brasileiras como Manu Gavassi e Camila Coelho.

O 'glass hair' ficou conhecido como tendência de cabelo liso por causa de famosas como Kim Kardashian e Kylie Jenner
Reprodução/Instagram/kimkardashian
O 'glass hair' ficou conhecido como tendência de cabelo liso por causa de famosas como Kim Kardashian e Kylie Jenner


O termo "glass hair" em português é literamente "cabelo de vidro", já que a ideia é deixar o cabelo liso  bem chapado e brilhante. “O look consiste em um 'blunt cut' , que é um corte 'bob' de base reta, bem polido e repartido ao meio, com fios extremamente alisados", explica Vera Mosconi, hair strylish do HBD Spa. 

"blunt cut"  surgiu na Inglaterra e caiu no gosto das fashionistas e celebridades quando começou a aparecer em desfiles de moda internacionais. "Ele é um corte mais chique, alinhado, retrô. E as mulheres estão seguindo essa tendência , que engloba também as mechas marcadas, fundo esfumaçado, uma raiz mais escura e as pontas claras", diz a profissional

Atualmente, o "bob" tem duas variações que estão chamando atenção: com ondas leves ou bem alisado. Nesse caso, o "glass hair" se encaixa na segunda opção e é mais recomendado para mulheres que já tenham os fios lisos de forma natural. 


Você viu?

Mas para entrar na onda dos "cabelos de vidro" não é obrigatório adeir ao corte. "Caso a pessoa não queira um "bob", o efeito também funciona em cabelos maiores, contanto que o corte tenha finalização geométrica e seja sem graduações”, afirma Vera. 

Segundo ela, esse é um estilo que dá um glamour único e valoriza o corte. Dessa forma, talvez seja uma boa ideia se inspirar nas celebridades e usá-las como referência para seguir essa tendência de cabelo sem volume, liso e mais marcado que está chamando tanta atenção.

Como ter o cabelo liso chapado do 'glass hair'?

Camila Coelho é uma das brasileiras que aderiram ao cabelo liso chapado e brilhante da tendência 'glass hair'
Reprodução/Instagram/camilacoelho
Camila Coelho é uma das brasileiras que aderiram ao cabelo liso chapado e brilhante da tendência 'glass hair'


De acordo com Vera Mosconi, é recomendado fazer escova e, depois, passar chapinha para deixar os fios super lisos. "Isso vai depender se a pessoa tem frizz, volume ou ondulação. O ideal é fazer tanto a escova quanto a chapinha porque o cabelo ao natural dificilmente ficará nesse estilo", explica. Assim, uma escova grande pode ajudar a deixar os fios bem alinhados antes de alisá-los com a prancha térmica, o que deve ser feito separando por mechas bem finas.

Entretanto, antes de criar o acabamento, a especialista lembra que é fundamental usar um protetor térmico e anti-humidade nos fios. "Também é possível utilizar um mousse antes de fazer a escova para que o cabelo fique mais encorpado e ganhe mobilidade."

Outra dica da profissional é modelar levemente as pontas do cabelo para dentro ao alisá-lo, dando um ar "retrô" e um pouco mais volumoso ao visual. "Para finalizar e conquistar o aspecto de vidro, é só aplicar um spray de brilho no comprimento do cabelo liso e um óleo finalizador nas pontas  , para selar as cutículas dos fios”, ensina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!