Para muitas mulheres, ter um "bocão" igual ao de Kylie Jenner é um sonho de consumo. Porém, nem sempre o preenchimento é uma alternativa e nem sempre os truques de maquiagem são a opção mais prática para conseguir deixar os lábios grossos. Então, algumas delas encontraram uma terceira forma de conseguir esse efeito em casa: com super cola.

Leia também: 4 casos de preenchimento labial que deram errado e servem de alerta

Os vídeos mostram as internautas passando cola na área acima dos lábios para 'grudá-los' na pele e dar mais volume
Reprodução/Twitter/@Y2SHAF
Os vídeos mostram as internautas passando cola na área acima dos lábios para 'grudá-los' na pele e dar mais volume

Na "técnica", as mulheres passam cola na área acima do arco do cupido (O "V" que fica acima dos lábios) e "dobram" o lábio superior, colando-o na pele para deixá-lo "para cima" — o que dá a impressão de lábios mais cheios.

Tudo começou com um vídeo que teve mais de 7,5 milhões de visualizações no app TikTok. Nele, uma internauta ensinando o truque e, depois, aplicando batom na boca. Depois, o post chegou ao Twitter e deu início à um um desafio chamado "glued lip challenge’ ou "desafio do lábio colado", em português, no qual  várias outras meninas começaram a imitá-la — algumas, inclusive, usaram até mesmo cola para cílios.  

Veja alguns vídeos que viralizaram para entender o desafio:

Você viu?


Leia também: "Deu ruim" no preenchimento labial? Saiba o que fazer para corrigir isso

Especialista não recomenda usar cola para ficar com "bocão"

Apesar de parecer uma forma "prática" e barata de conseguir o "bocão" de Kylie Jenner, não é nada recomendado tentar colar o lábio para dar mais volume . Ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam explica que por conter fórmulas químicas agressivas esses produtos podem, sim, causar reações à pele e ao organismo.

"É perigoso, porque a pessoa pode desenvolver uma dermatite de contato, como se fosse uma reação alérgica, irritação, até queimadura química. Dependendo do tipo de cola, ela pode não conseguir descolar e acabar lesionando a pele, além da possibilidade de ingerir resíduos", diz. 

Assim, se você quer dar mais volume aos lábios , a melhor alternativa é realmente investir em um preenchimento labial com ácido hialurônico ou tratamentos com lasers. Em casa, as opções são maquiagem: batons ou gloss com ativos que dão um efeito imediato, ou lápis de boca, lembrando de desenhar sempre um pouco acima do seu lábio natural para dar o efeito "bocão".  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!