Tamanho do texto

Procedimentos estéticos podem dar muito errado se são feitos por profissionais não qualificados; relembre casos que servem de alerta

Fazer preenchimento labial e aumentar o volume dos lábios é uma prática que tem cada vez mais adeptas - afinal, muitas mulheres querem o bocão das famosas. No entanto, é preciso de muito cuidado na hora de fazer o procedimento. Se feito de forma incorreta, pode ter sérias consequências para a mulher.

Mulher fazendo preenchimento labial
shutterstock
O preenchimento labial deve ser feito por profissionais qualificados e em clínicas adequadas, ou há sérios riscos

Como um sinal de alerta, listamos 4 casos que chamaram a atenção na imprensa internacional de mulheres que ficaram - ao menos temporariamente - com os rostos deformados após o preenchimento labial mal feito.

Caso #1

Mulher com os lábios inchados
Reprodução/This Morning/Facebook @rachel.knappier
Rachael Knappier fez um preenchimento labial, mas o procedimento deu errado e seu lábio ficou quatro vezes maior

Recentemente, relatamos o caso da britânica Rachael Knappier , de 29 anos, que teve os lábios quadruplicados após um preenchimento labial errado. Após a aplicação do produto, a mulher foi para casa feliz com a ideia de ter lábios volumosos como ela sonhava. Porém, a britânica mal imaginava o que aconteceria.

Durante a noite, ela acordou sentindo seu lábio superior inchado, com uma sensação de queimação e dor intensa. Ao se olhar no espelho, percebeu que ele estava quatro vezes maior que o tamanho normal. “A pressão e a sensação de queimação em meus lábios eram inacreditáveis”, conta ao programa de televisão “This Morning”.

Então, ela buscou ajuda no hospital e descobriu que a profissional que fez o procedimento perfurou uma artéria no lábio de Rachael, ocasionando uma ferida que causou um bloqueio na região. Para reverter a situação, os médicos precisaram aplicar um agente dissolvente. Três meses depois, a boca da britânica ainda está se recuperando e voltando ao normal.

Hoje, meses após o acidente, Rachael alerta outras mulheres sobre os cuidados necessários na hora de escolher um profissional responsável para fazer a aplicação de botox nos lábios .

Leia também: Nem sempre é Botox: conheça as diferenças entre procedimentos estéticos

Caso #2

Mulher com o lábio inchado
Reprodução/The Sun
Mulher mostra resultado bem longe do esperado após fazer procedimento para ter a boca da Kim Kardashian

Lora Mua, de 32 anos, queria ter a boca da Kim Kardashian. No entanto, o resultado do procedimento errado que fez passou bem longe dos lábios da influencer. Após a aplicação do produto, que foi bastante dolorosa, Lora vivenciou uma experiência nem um pouco agradável.

Em entrevista ao site “The Sun” , ela conta que seus lábios “aumentavam de tamanho a cada hora” até que começaram a rachar. “Até o final da noite a minha boca já encostava no meu nariz, literalmente”. Ela conta que entrou em pânico só de pensar que ficaria assim para sempre. Felizmente, após um tempo, seus lábios voltaram ao normal.

Caso #3

Mulher com os lábios inchados
Reprodução/ TMZ
Liziane Gutierrez também recorreu ao preenchimento labial para ter mais volume na boca, o resultado não foi o esperado

A modelo brasileira Liziane Gutierrez também passou por uma experiência negativa ao aplicar botox nos lábios. Após o procedimento, a modelo acordou com o rosto inchado e dormente, sem qualquer sensibilidade ao toque.

Depois, começou a sentir uma dor intensa, segundo ela conta ao site  “TMZ” , como se o rosto fosse explodir. Após o susto, Liziane precisou passar por nova cirurgia para remover as aplicações do produto do seu corpo.

Caso #4

Mulher com os lábios inchados
Reprodução/Daily Mail
A britânica Billie Roocroft sofreu com um preenchimento labial malfeito; segundo ela, seus lábios ardiam e doíam

A enfermeira britânica Billie Roocroft, 23 anos, também ficou com os lábios inchados após um procedimento estético malfeito. “Meus lábios incharam tanto que parecia que iam estourar”, fala em entrevista ao site “Daily Mail” . Ela conta que seus lábios ardiam e doíam muito. “Eu senti vontade de chorar quando percebi que meu pescoço, queixo e garganta estavam doendo também”.

Assim como as outras mulheres, ela também precisou buscar ajuda para reverter a situação.

Todos esses casos servem de alerta para quem quer fazer preenchimento labial . Em entrevista prévia ao Delas , a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reforça a importância de procurar um profissional capacitado e que conheça muito bem a anatomia da boca para fazer o procedimento.