Diferentes cortes de cabelo combinam mais com alguns tipos de rosto do que com outros. No caso de mulheres de ascendência asiática, por exemplo, cujo as características costumam ser fios lisos, espessos e naturalmente brilhantes, saber escolher bem ajuda a valorizar no visual. 

Leia também: Rotina de skincare das coreanas têm 10 passos; conheça o "K-beauty"

A atriz Ana Hikari é uma brasileira de ascendência asiática que apostou na franja e pontas repicadas para os cortes de cabelo
Divulgação
A atriz Ana Hikari é uma brasileira de ascendência asiática que apostou na franja e pontas repicadas para os cortes de cabelo



"Os fios das mulheres asiáticas geralmente estão implantados de uma maneira reta ao couro cabeludo, sendo, desta maneira, fortes e lisos", diz a hair stylist Rosangela Araújo, do salão 1838, ao Delas . Assim, dependendo de qual das opções de  cortes de cabelo  você escolhe, a aparência é renovada e os cabelos ficam saudáveis e brilhantes.

Isso porque, segundo a profissional, ainda há um estereótipo oriental que persiste no imaginário brasileiro — e pode ser quebrado com mudanças simples. "Para fugir do cabelo preto, liso e com corte reto, a ideia é apostar no repicado, que podem dar mais movimento aos fios. O corte em camadas é outro que ajuda a dar mais leveza e alonga o visual."

Você viu?

Esses tipos de cortes também ajudam a valorizar o formato de rosto das mulheres asiáticas . "Por ser uma face oval, o repicado suaviza  a expressão", comenta. A franjinha também é uma alternativa que cai bem para esse formato, sela curta, grande, de lado ou repicada — e a parte boa é que esse visual de franja  é uma tendência  forte no momento. 

Se quiser se inspirar, a atriz Ana Hikari e a apresentadora Cris Ikeda são ótimos exemplos de brasileiras de ascendência oriental que tiveram várias mudanças de visual ao longos dos anos, incluindo enrolar as pontas dos fios; veja algumas delas abaixo: 


Depois dos cortes de cabelo, como cuidar do cabelo liso?

Rosangela afirma que é fácil manter o  fio liso saudável, basta escolher os produtos certos para o seu tipo e, claro, manter os cortes de cabelo com uma certa frequência para a manutenção. Afinal, quando estão saudáveis, eles ficam naturalmente brilhantes. 

Leia também: Cabelo liso chapado, ou 'glass hair', é tendência do momento entre famosas

"Para cabelos sem processos químicos, existe apenas a necessidade de lavar com um shampoo e condicionador de qualidade. No entanto, se há coloração ou luzes, o ideal é tratar com ativos, como proteínas, aminoácidos e queratina", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!