Conseguir a cor dos sonhos é um processo que demanda duas coisas: paciência para tomar um chá de cadeira no salão e um profissional que você confia. E não é difícil conhecer mulheres que se decepcionaram depois de mudar o visual por causa de uma dessas questões. É o caso de uma internauta que queria fazer balayage e terminou com o cabelo em vários tons diferentes.

Leia também: Após pagar R$885 para clarear o cabelo, mulher reclama de resultado

A mulher foi à um salão fazer balayage nos fios, mas em vez do loiro iluminado, saiu com uma tonalidade 'desigual e laranja'
Reprodução/Mumsnet
A mulher foi à um salão fazer balayage nos fios, mas em vez do loiro iluminado, saiu com uma tonalidade 'desigual e laranja'

A história ficou conhecida no fórum "Mumsnet", depois que a mulher (cuja identidade não foi divulgada) compartilhou fotos da mudança de visual que deu errado. "Eu pedi uma balayage loira (algo que já tinha feito antes e gostado), mas terminei assim", escreve na postagem.

Ela conta que estava tentando encontrar um salão de beleza que gostasse há algum tempo, então decidiu testar um lugar novo. Aquela, porém, foi a primeira (e última) visita, já que a cabeleireira "destruiu completamente" seu cabelo com o procedimento — que custou cerca de 60 libras esterlinas (R$ 290), mas foi reembolsada. 

Diferente do resultado, o objetivo da balayage é deixar os fios iluminados de uma maneira natural, sem deixar marcado e com uma tonalidade de loiro que harmonize com o cabelo. Isso porque, para realizar a técnica, a profissional não usa papel laminado ou touca, fazendo o clareamento à mão livre com pente e pincel.

Você viu?

"Está desigual, laranja e horrível. Não tinha percebido o quanto estava ruim até uma colega me perguntar o que tinha acontecido com o meu cabelo, tirar uma foto e me mostrar", completa.

Internautas que viram a foto concordaram que não está como deveria ter ficado. "Sinto em te dizer que está bem ruim. É como se as mechas do seu cabelo tivessem três ou quatro cores diferentes — eu vejo tons de rosa, além do laranja e de loiros diferentes", escreve uma. 

Leia também: Rafa Brites ensina como retocar as luzes no cabelo em casa

Como saber se a balayage deu errado?

Em entrevista prévia ao Delas , Odila Martins, hair stylist do Jacques Janine Moema, em São Paulo, diz que é bem simples saber se a técnica foi feita de maneira correta ou não: quando há harmonia nas cores. Segundo ela, a cor normalmente vai do mel ao loiro em nuances sutis.

Assim, se as mechas ficam marcadas e com uma cor só, com várias tonalidades diferentes ou se o tom também não é o que a que você desejava, são sinais de que a  balayage  foi feita de forma incorreta. "Para correção, o ideal é cobrir todo cabelo com coloração ou tonalizante da mesma cor da raiz, para então refazer a técnica de iluminação", orienta a profissional. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!