Tamanho do texto

Veja o passo a passo que a apresentadora ensinou nos stories do Instagram

Ter luzes no cabelo demanda um retoque periódico para manter o loiro em dia. Mas o que fazer se você não está com tempo de ir ao salão? No caso de Rafa Brites, a alternativa foi usar papel alumínio e pó descolorante para clarear os fios em casa. 

Leia também: Veja dicas e cuidados para descolorir os fios antes de começar a aderir aos loiro

Rafa Brites com luzes no cabelo
Reprodução/Instagram
Rafa Brites fez um tutorial de como fazer luzes no cabelo em casa usando pó descolorante, água oxigenada e papel alumínio


A apresentadora usou o Instagram para mostrar as habilidades para retocar as luzes no cabelo em casa. Além de compartilhar uma foto em que aparece com o papel alumínio nos fios, ela também postou vídeos com o tutorial nos stories. 

"Vem fazer luzes caseiras comigo no stories... tem dado certo (é a terceira vez que faço), mas algo que diz que qualquer hora dessas vai dar uma M daquelas.... vamos dizer assim... minhas técnicas não são muito (nada) confiáveis... Na dúvida, procure um profissional!", escreveu  Rafa Brites 

Leia também: Mulheres que têm cabelo loiro realmente precisam usar linha de shampoo roxo?

Como fazer luzes no cabelo em casa, segundo Rafa Brites

Rafa Brites com luzes no cabelo
Reprodução/Instagram/rafabrites
Passo a passo de Rafa Brites para ter luzes no cabelo: passar a água oxigenada nas mechas, colocar papel alumínio e lavar

"Rafa como você sabe que vai dar certo? Aí que tá: eu não sei", brinca antes de começar o passo a passo. Ela mostra que usa uma mistura de água oxigenada e pó descolorante para clarear os fios e, depois, dobra o papel alumínio por cima da mecha. 

O cabelo de Rafa já é  loiro nas pontas, então  o retoque serve apenas para deixar as raízes mais claras. Veja o que ela faz:

  1. Escolha as mechas que quer clarear
  2. Aplique a mistura de água oxigenada nessas partes do cabelo
  3. Dobre o papel alumínio sobre a mecha separada

É preciso esperar alguns minutos para o descolorante agir. Depois disso, ela lava as pontas que já estavam loiras na torneira e mantém o papel alumínio da raiz por mais algum tempo. "É para [a ponta] não ficar muito clara", explica. Por último, é só remover o papel alumínio das demais mechas e lavar os cabelos. 

Se você quiser copiar a técnica de Rafa para fazer luzes no cabelo  , há algumas indicações, como não esquecer de usar luvas para aplicar o descolorante nos fios. Outra questão é saber se o seu fio  aguenta o nível de clareamento da água oxigenada, pois ele pode ficar quebradiço e ressecado após o processo. Por isso, a melhor opção é sempre procurar um profissional.