O que fazer se você não gostou do resultado, mas já saiu do salão de beleza? É essa questão que uma britânica, cuja identidade não foi revelada, lançou no fórum "Mumsnet". A ideia era clarear o cabelo com balayage, técnica que dá um efeito iluminado natural , mas o resultado foi diferente.
Segundo ela, foram quatro horas para que a cabeleireira conseguisse terminar o procedimento de clarear o cabelo . Enquanto ainda estava "sob a luz baixa" do salão, a moça não percebeu que o resultado final não havia ficado como ela gostaria, então pagou o valor de 175 libras esterlinas, equivalente a cerca de R$885, e foi embora.
"Eu nunca paguei tanto para fazer meu cabelo antes, mas queria um ótimo ombré- balayage e economizei para isso. Essas fotos são o resultado. Estou tão chateada. Não percebi que estava tão ruim assim no salão sob a luz baixa e sem iluminação natural", explicou.
"Fiquei quatro horas (duas a mais do que a cabeleireira havia me dito e, por isso, ela ainda teve que cuidar de outros dois clientes enquanto estava fazendo meu cabelo). Saí me sentindo tonta e tive que correr para pegar meu filho na casa da minha sogra, porque ela precisava sair. Não consegui dar uma olhada em como ficou té chegar em casa."
Você viu?
Na foto é possível ver que algumas mechas não foram clareadas e que, na parte próxima à raiz, a iluminação com loiro
está bastante marcada. "Posso reclamar agora que já saí do salão?", questionou ela. O que você faria nesse caso? Responda abaixo:
Como corrigir erro após clarear o cabelo no salão?
Em entrevista prévia ao Delas , Odila Martins, hair stylist do Jacques Janine Moema, explica que dá para saber se o profissional fez a técnica de balayage do jeito certo quando há harmonia entre as tonalidades de loiro. Isso porque, normalmente, a cor vai do mel ao loiro em nuances bem sutis, já que a técnica é feita a mão livre.
Assim, se as mechas ficarem marcadas e com uma cor só ou quando o tom também não é o que a que você desejava, significa que a técnica para clarear o cabelo está errada. "Para correção, o ideal é cobrir todo cabelo com coloração ou tonalizante da mesma cor da raiz, para então refazer a técnica de iluminação", orienta a especialista.