Tamanho do texto

A internauta ficou quatro horas no salão e só percebeu que o resultado não estava como queria quando chegou em casa; o que você faria nessa situação?

O que fazer se você não gostou do resultado, mas já saiu do salão de beleza? É essa questão que uma britânica, cuja identidade não foi revelada, lançou no fórum "Mumsnet". A ideia era clarear o cabelo com balayage, técnica que dá um efeito iluminado natural , mas o resultado foi diferente. 

cabelo de mulher com falhas na coloração
Reprodução/Mumsnet
Após pagar R$885 para clarear o cabelo, uma mãe compartilhou a insatisfação com resultado em fórum nas redes


Segundo ela, foram quatro horas para que a cabeleireira conseguisse terminar o procedimento de clarear o cabelo . Enquanto ainda estava "sob a luz baixa" do salão,  a moça não percebeu que o resultado final não havia ficado como ela gostaria, então pagou o valor de 175 libras esterlinas, equivalente a cerca de R$885, e foi embora. 

"Eu nunca paguei tanto para fazer meu cabelo antes, mas queria um ótimo ombré-  balayage e economizei para isso. Essas fotos são o resultado. Estou tão chateada. Não percebi que estava tão ruim assim no salão sob a luz baixa e sem iluminação natural", explicou.

"Fiquei quatro horas (duas a mais do que a cabeleireira havia me dito e, por isso, ela ainda teve que cuidar de outros dois clientes enquanto estava fazendo meu cabelo). Saí me sentindo tonta e tive que correr para pegar meu filho na casa da minha sogra, porque ela precisava sair. Não consegui dar uma olhada em como ficou té chegar em casa."

Na foto é possível ver que algumas mechas não foram clareadas e que, na parte próxima à raiz, a  iluminação com loiro está bastante marcada. "Posso reclamar agora que já saí do salão?", questionou ela. O que você faria nesse caso? Responda abaixo: 



Como corrigir erro após clarear o cabelo no salão?

Em  entrevista prévia ao Delas , Odila Martins, hair stylist do Jacques Janine Moema, explica que dá para saber se o profissional fez a técnica de balayage do jeito certo quando há harmonia entre as tonalidades de loiro. Isso porque, normalmente, a cor vai do mel ao loiro em nuances bem sutis, já que a técnica é feita a mão livre. 

Assim, se as mechas ficarem marcadas e com uma cor só ou quando o tom também não é o que a que você desejava, significa que a técnica para clarear o cabelo  está errada. "Para correção, o ideal é cobrir todo cabelo com coloração ou tonalizante da mesma cor da raiz, para então refazer a técnica de iluminação", orienta a especialista.