Uma mulher (cuja identidade não foi divulgada) quase perdeu o dedo após colocar unhas de acrílico em um salão de Tuggerah, Austrália. Isso porque o que era para ser uma visita de rotina à manicure , evoluiu para uma infecção grave - que deixou o dedo dela inchado e preto. 

Leia também: De alergia a câncer: o que pode dar errado no alongamento de unhas?

Uma internauta compartilhou as fotos no Facebook para alertar sobre infecções nas unhas após ida ao salão de manicure
Reprodução/Facebook/Sonnie Noble
Uma internauta compartilhou as fotos no Facebook para alertar sobre infecções nas unhas após ida ao salão de manicure

Quem compartilhou o caso no Facebook foi Sonnie Noble, que costuma frequentar o mesmo salão. Quando viu a postagem original em um grupo sobre manicure  , ela repostou no próprio perfil para alertar sobre os cuidados antes de fazer as unhas.

"Isso abriu tanto os meus olhos. Faço as minhas unhas por anos nesse lugar e acho que nunca vi ninguém limpar os equipamentos entre um cliente e outro", escreveu. 

Leia também: Mulher quase amputa dedo após erro ao aplicar unhas de acrílico

Na postagem, a anônima conta que foi ao salão colocar unhas de acrílico  e tudo ocorreu bem no momento do procedimento.  Porém, algumas horas depois, ela percebeu que o dedo estava inchado e dolorido. "A dor era tanta que fui para o hospital e passei o dia lá, os médicos me receitaram antibióticos e me mandaram para casa na manhã seguinte." 

Você viu?

O inchaço não melhorou com os medicamentos e o dedo da mulher começou a ficar preto. Ela voltou ao pronto socorro e foi quando os especialistas disseram que ela estava com uma grave infecção, com a possibilidade de amputação. "Na sexta, a pressão da infecção era tanta que o meu dedo literalmente explodiu e o pus escorreu", disse. 



Leia também: Mulher perde unhas dos pés após frequentar pedicure de peixes

Relato alerta sobre higiene na manicure

Apesar da cirurgia ter ocorrido bem e ela não ter o dedo amputado, a postagem serviu de alerta para os cuidados com equipamentos ao fazer as unhas. "Eu não lembro da prática de higiene na manicure  e os alicates eram usados em todos os clientes sem esterelização. Eu nunca havia me preocupado sobre isso antes, até acontecer tudo isso", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!