Apesar dos tons terrosos estarem fazendo sucesso no mundo da moda e a pele natural ser o que está chamando mais atenção quando falamos de beleza, as tendências de maquiagem que estão bombando nas redes socias têm uma pegada completamente diferente. Isso porque todas elas mostram um choque de cor para dar bastante destaque aos olhos ou à boca. 

As tendências de maquiagem no Instagram incluem sombras, delineadores e batons coloridos, e sobrancelhas dramáticas
Reprodução/Instagram/nnennaechem/lenaishchukmakeup/itsmekellieb/meganadelaide/
As tendências de maquiagem no Instagram incluem sombras, delineadores e batons coloridos, e sobrancelhas dramáticas

Essa aposta pelo colorido e marcante é resultado da influência retrô , que invadiu as  tendências de maquiagem e moda nos últimos anos e, claro, veio forte também em 2019 . Entre as ideias estão as sombras fortes, os delineadores gráficos e as sobrancelhas em destaque, além do queridinho de todos os tempos: o batom vermelho. 

Confira quais são as ideias que estão por todos os lados no Instagram  :

1. Sombras coloridas


Não é difícil investir em uma sombra que seja um pouco mais chamativa e fuja dos neutros já habituais. Para isso, basta você escolher a cor que mais combina com você, aplicá-la sobra a pálpebra e combinar com o combo pele + boca natural (ou, no máximo, com um gloss).  Ainda ganha pontos aquela que optar por uma make da mesma tonalidade que o visual. 

2. Delineador gráfico


Desde o ano passado, o  delineador branco já estava chamando atenção e agora as cores mais chamativas, como o azul e o  verde neon , também estão dando o que falar. A ideia é dar um destaque ao olhar e, da mesma forma que a sombra, combinar com produtos mais leves e uma pele mais natural para dar equilíbrio à maquiagem , causando impacto só onde é necessário. 

3. Sobrancelha de pena


Não, as sobrancelhas de pena não fazem parte da lista de ideias ousadas que bombaram no ano passado. Apesar do nome, dessa vez o conceito consiste em algo bem simples: deixar os fios mais bagunçados e penteados para cima, dando a ideia de sobrancelhas mais "selvagens". 

4. Batom vermelho terroso

Ver essa foto no Instagram

🕊❤️ 💋

Uma publicação compartilhada por T Y L Y N N N G U Y E N (@tylynnnguyen) em


Indo em direção às tendências de maquiagem para o outono, temos um tom de batom que é um pouco mais terroso, escura e quente do que o famoso vermelho vibrante — mas que faz tanto sucesso quanto. Como queridinho das apaixonadas por beleza, o vermelho nunca sai de moda e, por isso, é fácil combinar com qualquer estilo e visual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!