Para os apaixonados por moda e beleza, esse período de final de ano só pode significar uma coisa: está na hora de saber o que estará em alta no próximo ano! Sim, já estamos falando sobre as tendências para 2019 e, como não poderia ser diferente, o Delas conversou com uma especialista para descobrir o que vai fazer sucesso no universo da maquiagem.

Segundo especialista, a pele natural é uma das principais tendências para 2019, seguido dos olhos bastante destacados
Reprodução/Pinterest
Segundo especialista, a pele natural é uma das principais tendências para 2019, seguido dos olhos bastante destacados

No quesito maquiagem, Priscila Monteiro, make-up artist do salão Allummê by Wesley Nóbrega, explica que as tendências para 2019 seguem muito do que já foi discutido neste ano  com o "no makeup look". "Acredito que a tendência da pele iluminada e natural se manterá, até mesmo pela proposta que vem acontecendo nos tapetes vermelhos e desfiles nas semanas de moda."

Apesar do visual mais leve estar chamando mais atenção, também existem opções para aquelas que querem impactar na make. "A aposta está nos olhos coloridos e metalizados, delineador marcante, bem diversificados e coloridíssimos e batons nudes ou gloss", acrescenta.

Assim como aconteceu na moda, o  neon está vindo com tudo para a maquiagem . Segundo ela, o retorno dos delineadores gráficos e das cores vibrantes, por exemplo, são inspirações das décadas passadas, principalmente dos anos 50 e 60. "Como os delineados estão bem ousados, as sombras em tons pastéis também devem aparecer para dar um equilíbrio", completa. 

Dicas para seguir as tendências para 2019

Na hora de seguir as tendências para 2019, preste atenção às cores e, principalmente, à quantidade de iluminador
Reprodução/Pinterest
Na hora de seguir as tendências para 2019, preste atenção às cores e, principalmente, à quantidade de iluminador

A profissional explica que não é muito difícil aderir às ideias mencionadas, desde que você tenha alguns itens mais básicos: delineador (preto ou colorido), paleta de sombras em cores pastel, iluminador , gloss ou batom nude. 

Além de manter sempre esses itens na bolsa de maquiagem, a especialista comenta quais são as principais dicas para não errar ao seguir as tendências:

  • Não carregar demais na pele - a base tem que ser fina e natural;
  • Apostar no batom nude ou gloss;
  • Aplicar  iluminador em pontos chave: maçãs do rosto, ponta do nariz, arco do cupido (aquele "V" central da boca) e queixo, tomando cuidado para não deixar a pele muito iluminada a ponto de dar um aspecto oleoso.

Esse visual que se torna destaque entre as tendências para 2019 , com delineado gatinho, sombra de tons pastel, pele básica e iluminada combina para qualquer ocasião, incluindo eventos mais formais. "Vale lembrar que a pele de cada pessoa tem uma tonalidade, então, para não ter erro, é importante saber qual as cores de sombra ou delineador realçarão sua pele", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!