As temporadas de moda internacionais, como a de Londres e Milão, trouxe uma surpresa para as amantes de maquiagem: verde neon para os olhos. A ideia de beleza surgiu em meio à tendência do  "no makeup look"  , que foca em uma pele mais iluminada e natural, mas já entrou para o gosto das famosas, incluindo as brasileiras.

Duda Beat é uma das famosas adeptas do verde neon nos olhos - ideia que está aparecendo forte como tendência de make
Reprodução/Instagram/dudabeat
Duda Beat é uma das famosas adeptas do verde neon nos olhos - ideia que está aparecendo forte como tendência de make

O retorno dos delineadores gráficos e das cores vibrantes é mais uma das inspirações retrô, com influências do que foi tendência nos anos 50 e 60. Assim, a ideia do  verde neon foi combinada ao uso de produtos leves sobre a pele para causar um impacto na make. 

Apesar de estar em alta no verão norte-americano, Duda Beat e Mariana Goldfarb são duas das brasileiras que apareceram com o verde na maquiagem  — e de formas diferentes! Isso só mostra que é possível, sim, ousar ainda mais na produção.

Você pode fazer como a cantora pernambucana e apostar na cor para fazer o  traço nas pálpebras ou como a apresentadora e escolher um lápis colorido para a linha d'água. Outra alternativa é fazer como Selena Gomes e dar ainda mais destaque para os olhos usando sombra verde. 

Você viu?


Como aderir à ideia do delineador verde neon?

Em  entrevista prévia ao Delas , Priscila Monteiro, make-up artist do salão Allummê by Wesley Nóbrega, ensinou como aderir à ideia do combo olho destacado + pele natual. Segundo ela, é bem fácil desde que você tenha alguns itens mais básicos: delineador (verde, de preferência), paleta de sombras em cores pastel ou verde, iluminador, gloss ou batom nude. As dicas são: 

  • Não carregar demais na pele - a base tem que ser fina e natural; 
  • Apostar no batom nude ou gloss; 
  • Aplicar  iluminador em pontos chave: maçãs do rosto, ponta do nariz, arco do cupido (aquele "V" central da boca) e queixo, tomando cuidado para não deixar a pele muito iluminada a ponto de dar um aspecto oleoso. 


Por fim, é só aplicar o verde neon da forma que você preferir e pronto! Como no caso de Kristen Stewart, o visual vai te ajudar a realçar a pele e, também, causar um "impacto equilibrado", já que a tonalidade forte, quando combinada aos produtos leves, não deixam a maquiagem pesada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!