Apesar das  tendências para 2019 indicarem que as mulheres estão voltando a apostar mais em tons naturais, o cabelo ruivo já apontava com uma das ideias que apareceria durante todo o ano. A cor, inclusive, é nova escolha da atriz norte-americana Zendaya — que escolheu o avermelhado mais puxado para o laranja, dando um toque ainda mais diferente ao visual. 

Zendaya é a nova adepta do cabelo ruivo alaranjado, uma das tendências de coloração para a temporada de inverno
Reprodução/Instagram/Zendaya
Zendaya é a nova adepta do cabelo ruivo alaranjado, uma das tendências de coloração para a temporada de inverno


Ao Delas , Rosangela Araújo, especialista em corte e coloração do Salão 1838 e responsável pelos visuais de Monique Alfradique, Lua Blanco, Isabella Santoni e Manu Gavassi, explica que o cabelo ruivo alaranjado é uma tendência bastante procurada, ainda mais no inverno. 

"São cabelos bonitos, com cores quentes, que começaram a aparecer em desfiles e as famosas passaram a aderir, então as pessoas acabam querendo", comenta. Segundo ela, a tonalidade se destaca mais em mulheres que têm pele clara e com sardas, mas não deixa de combinar com a pele negra, que é o caso de Zendaya

Você viu?

O maior "requisito" para aderir, nesse caso, é ter tempo para realizar a manutenção. "É uma cor que dá muito trabalho, pois desbota rápido e é preciso ficar retocando. Eu não indico para quem não vai cuidar, mas para quem é dedicada ao cuidados para a cor não ficar feia", diz. Veja as dicas para aderir à tonalidade ruivo alaranjado  . 

Como aderir ao cabelo ruivo alaranjado de Zendaya? 


Antes de ficar ruiva, é preciso lembrar que se o tom natural do seu cabelo for mais escuro, como preto ou castanho, é preciso  descolorir os fios . Para isso, converse com um profissional que indique os cuidados antes e depois da descoloração para evitar danificar os cabelos e, caso você seja cacheada, não perca a curvatura dos cachos por causa da tintura. 

Depois, é só escolher a cor certa que deixe a tonalidade alaranjada. "Mas não é preciso fazer o cabelo todo ruivo. Uma ideia é deixar com mechas, que já fica bom em cima do castanho, apenas com nuances avermelhadas, douradas, ou ruivas mesmo. Ou deixar a ponta mais ruiva e a raiz com contraste do dourado", recomenda a profissional. 

A manutenção, que é a parte mais complicada do cabelo ruivo , deve ser feita a cada 15 dias. "Como o tom desbota muito e resseca os fios, se passar de duas semanas, ele fica com aquele tom de 'água de salsicha'. Além da manutenção, é ideal hidratar em casa ", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!