Apesar de não ser a maioria dos casos, talvez você precise saber como corrigir a sobrancelha se alguma coisa der errado durante um procedimento. Sim, essas chances existem e podem resultar tanto em uma história engraçada - como é o caso de Jami Ledbetter, que ficou com quatro sobrancelhas  depois de fazer microblading -, quanto um problema mais grave. 

Jami Ledbetter fez um procedimento de microblading que saiu errado e precisou saber como corrigir as sobrancelhas
Arquivo pessoal
Jami Ledbetter fez um procedimento de microblading que saiu errado e precisou saber como corrigir as sobrancelhas

Pensando nessas histórias e em como corrigir a sobrancelha  ,caso isso aconteça com você, o Delas conversou com Raphaella Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter. De acordo com a profissional, existem três erros "principais" que são mais comuns.

Além de deixar os pelos com aspecto bagunçado, curtos demais, com falhas ou até mesmo  com queda , em casos de utilização de algum produto indevido, quando não se faz um procedimento correto na sobrancelha, há possibilidade de alergias também. Quer saber como consertar tudo isso? Confira as dicas.

1. Quando a depilação foi longe demais

"Um erro muito comum no design é a pessoa 'limpar' demais e acabar tirando pelos que não deveriam ser retirados", diz a especialista. Nesse caso, é preciso ter paciência e esperar os pelos crescerem novamente. "Quando finalmente for fazer a sobrancelha de novo, tenha cuidado. Em casos mais difíceis de reverter, a microgpimentação é uma saída", completa. 

2. Quando o tom de tinta é errado

Outro erro, dessa vez na micropigmentação, é usar a tonalidade de tinta errada ou fazer uma aplicação muito profunda. Segundo a profissional da FR Microcenter, isso acaba fazendo com que a sobrancelha fique com uma aparência de "maquiagem definitiva" quando, na realidade, a proposta é ter um preenchimento que pareça natural. 

3. Quando o design fica muito artificial

Alguns profissionais não respeitam características naturais das clientes e acabam pegando uma sobrancelha reta e querendo deixa-lá arqueada, por exemplo. Raphaella explica que esse formato de arco está mais relacionado com a musculatura do que com o design, então uma dica para quem quer mudar o design é apostar no botox e não em tirar mais ou menos pelos.

Leia também: Mulher volta de salão com sobrancelhas que parecem "pintadas de canetinha"

Mas, afinal, como corrigir a sobrancelha? 

Na hora de saber como corrigir as sobrancelhas é preciso procurar um profissional especializado e não tentar 'dar um jeito'
shutterstock
Na hora de saber como corrigir as sobrancelhas é preciso procurar um profissional especializado e não tentar 'dar um jeito'

Os erros acontecem, maior parte das vezes, por falta de conhecimento do responsável pelo procedimento . "Com o 'boom' desses procedimentos, muita gente se especializou rápido demais. Essa rapidez prejudica o aprendizado e a profissional acaba não se especializando da forma que deveria. A falta de cuidados também pode ser uma razão." 

"Por isso, o principal ponto é sempre ter cuidado", diz a micropigmentadora. "Antes de qualquer coisa, avalie bem o profissional que irá escolher para evitar problemas. Os casos que já deram errado devem ser avaliados individualmente por um profissional."

Ela afirma que existem algumas situações em que é possível fazer a despigmentação para remover a tinta ou uma micropigmentação para reparar os erros pequenos, como no caso de tirar pelos demais e ficar com falhas nas sobrancelhas. "Existem até casos onde percebemos que é melhor não mexer, pois  são realmente críticos ", comenta. 

Além de ter os cuidados antes do procedimento, pesquisando sobre especialistas e locais indicados para design ou micropigmentação, é preciso ter atenção e não tentar aprender como corrigir a sobrancelha sozinha. "Não tente 'dar um jeitinho' em casa. Busque sempre uma profissional adequada, que você confie e tenha referências de trabalho", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!