Tamanho do texto

Técnica de microblading tem feito sucesso na pigmentação de sobrancelha

Já imaginou ficar com quatro sobrancelhas? Esse ‘erro’ aconteceu com Jami Ledbetter, de 42 anos, mãe de quatro filhos e moradora de Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos, após um procedimento estético.

Leia também:  Balayage é tendência para ter cabelo iluminado sem prejudicar os fios

mulher com quatro sobrancelhas
Arquivo pessoal
Jami Ledbetter, de 42 anos, fez um procedimento estético chamado microblading e ficou com quatro sobrancelhas

Após ganhar um cupom de descontos do Groupon de presente das filhas, Jami realizou o procedimento estético chamado de microblading numa clínica de sua cidade e o resultado não foi o esperado.

“Eu nunca desejaria isso nem ao meu pior inimigo. O que foi feito para minha autoconfiança, tem sido difícil”, revelou ela ao canal WDAF-TV.

O tratamento de microblading simula a aparência do cabelo usando depósitos de pigmentos semipermanentes sob a primeira camada de pele, criando uma sobrancelha mais ousada e natural. É o ‘recurso estético da moda’ e tem vencido a concorrência contra a micropigmentação fio a fio 3D.

“Fiquei arrasada. Eu estava namorando um cara e ele parou de me namorar naquele momento”, desabafou a mulher. Segundo Jami foi seu namorado que a buscou na clínica e logo que a deixou em casa ele nunca mais voltou.

Leia também:  Erro de maquiagem comum deixa mulher quase cega; entenda o caso

Ledbetter parou de ir ao trabalho e nem na mercearia do bairro ela aparecia com vergonha de suas sobrancelhas. Chegou a usar maquiagem e o auxílio de uma profissional para ‘camuflar’ o erro, mas nada adiantou.

tatuadora de sobrancelhas
Reprodução/ WDAF
Ledbetter está fazendo um tratamento de remoção do procedimento estético com uma tatuadora do Missouri

Em fevereiro, Ledbetter conheceu Kara Gutierrez, uma tatuadora do Missouri especialista em cosméticos permanentes e que está fazendo um tratamento para remoção do microblading.

Com a técnica de Li-ft, uma solução de clareamento de pigmentos, a tatuadora aplica uma tinta especial que cria crostas e que é removida em intervalos de oito semanas. Ao todo, Ledbetter já desembolsou mil dólares para a correção de suas sobrancelhas.

“Se eu soubesse que seria assim, eu provavelmente nunca teria feito isso”, admitiu Ledbetter.

Leia também:  Pinça, linha, cera ... Como escolher a melhor técnica de design de sobrancelha?

O procedimento estético inicial custou US$ 250 (R$ 970, na cotação atual), quatro vezes menos do que Ledbetter desembolsou para removê-lo. Embora não seja permanente, a técnica de microblading pode durar entre um e três anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.