Um bom design de sobrancelha pode fazer toda a diferença para valorizar e reforçar o seu olhar. Afinal, esses pelos que ficam na área acima dos olhos não estão aí por acaso, mas para deixar o  rosto mais harmônico e, também, destacar as expressões faciais. 

O design de sobrancelha é importante para manter a harmonia do seu rosto e, também, destacar suas expressões faciais
shutterstock
O design de sobrancelha é importante para manter a harmonia do seu rosto e, também, destacar suas expressões faciais


Mas como você faz o seu design de sobrancelha  ? Segundo a artista Gabriela Picinato, que atende pela Singu, só é possível conseguir um resultado harmônico quando o desenho que os pelos formam estão adequados ao formato de cada rosto, e a técnica que você escolhe pode ter a ver com isso.

"Os métodos de depilação também são importantes nesse processo,  pois podem influenciar na sensibilidade da pele e na eficiência", explica Gabriela. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Por isso, a profissional separou algumas dicas para esclarecer melhor o assunto com base nas três técnicas principais; confira abaixo:

1. Pinça

O método é um dos mais tradicionais e, provavelmente, o mais conhecido. Há  diversos modelos de pinças no mercado que podem ajudar a alcançar o resultado desejado. “Nessa técnica, é retirado um pelo por vez e, por isso, o design da sobrancelha é mais detalhado, no entanto, o procedimento é um pouco mais demorado”, afirma.

2. Linha

Um dos métodos mais antigos, ele é feito com uma linha fina 100% algodão e consegue retirar os pelos pela raiz, até aqueles mais fininhos e difíceis de remover . “O procedimento é mais dolorido, porém é mais rápido e não agride a pele, além de ativar a circulação do rosto e eliminar as células mortas”, afirma a especialista.

3. Cera

Nesse método, a cera quente é aplicada e retirada de uma só vez. Porém, os pelos menores e mais finos acabam ficando esquecidos e não são removidos com o primeiro puxão. Para completar, além da dor da retirada da cera, vai ter de encarar a pinça para finalizar o design. 

O risco de flacidez da pele, no entanto, é mito, segundo a especialista. “Um cuidado necessário é o de garantir que a profissional utilize cera descartável. Ceras reutilizáveis podem transmitir doenças e infecções indesejadas”, pontua Gabriela.

Leia também: Ter as sobrancelhas grossas diz algo sobre sua personalidade, aponta estudo

Como escolher a melhor técnica de design de sobrancelhas?

Escolher uma das técnicas de design de sobrancelha vai depender da sua sensibilidade à dor e do tempo de manutenção
shutterstock
Escolher uma das técnicas de design de sobrancelha vai depender da sua sensibilidade à dor e do tempo de manutenção


Não há uma regra para escolher a técnica de design, mas você vai precisa saber a diferença sobre a sensibilidade da sua pele, já que cada uma vai causar um nível diferente de dor. O tempo que é necessário fazer uma manutenção também varia e pode ser fator determinante para sua escolha. 

"As técnicas da cera e da pinça eliminam o pelo pela raiz e o crescimento leva torno de 20 dias. Já a depilação com linha pode chegar a uma durabilidade média de até 4 semanas", explica a artista. Entretanto, é bom lembrar que velocidade do crescimento também depende do seu organismo, assim como da experiência do profissional que te atender. 

Por causa disso, não é qualquer um que pode fazer o seu design de sobrancelha  . "É importante procurar um profissional experiente e que saiba valorizar o seu olhar ", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!