Seja por preguiça ou esquecimento, é comum não retirar produtos como base, rímel e blush antes de dormir. No entanto, o erro de maquiagem pode ter sérias consequências. A história de Theresa Lyinch, de 50 anos, da Austrália, vai te fazer repensar esse hábito e tomar mais cuidado com a sua pele. As informações são do Daily Mirror.

Leia também: 3 cuidados com a pele que são essenciais para quem usa muita maquiagem

Theresa Lyinch cometeu o erro de maquiagem comum de não retirar os produtos antes de dormir e quase ficou cega
Reprodução/Daily Mirror
Theresa Lyinch cometeu o erro de maquiagem comum de não retirar os produtos antes de dormir e quase ficou cega

Segundo o jornal, a mulher sempre usou muita maquiagem, mas passou 25 anos sem retirar o rímel da maneira correta antes de dormir. Com o tempo, o cosmético foi se acumulando no olho de Theresa e o simples erro de maquiagem quase fez com que ela ficasse cega. 

A mulher se deu conta da gravidade do caso quando, certo dia, notou os que seus olhos estavam muito irritados e expelindo um líquido estranho. Para ela, era como se alguém estivesse constantemente jogando areia em seus olhos. 

Assustada, Theresa diz que procurou ajuda médica. O profissional encontrou uma série de calcificações sob suas pálpebras e alegou que os nódulos foram causados pela maquiagem que ela usa, principalmente pelo fato não fazer a remoção dos produtos diariamente. 

De um simples erro de maquiagem à quase cegueira

A australiana fala ainda que ignorou o desconforto na região dos olhos por muito tempo e, por isso, o caso já era bem grave quando decidiu procurar ajuda. 

Leia também: Como higienizar os pinceis de maquiagem

“As calcificações estavam tão profundas que estavam acumulando. Era muito desconfortável. As minhas pálpebras estavam inchadas e pesadas porque ignorei os sintomas por muito tempo”, detalha Theresa ao “Daily Mirror” .

“Quando o médico examinou as minhas pálpebras, ele disse: ‘Meu Deus! Eu nunca vi nada assim em toda a minha carreira'”, completa. De acordo com Robaei, oftalmologista no Forest Eye Surgery que atendeu Theresa, ela poderia ter perdido a visão por conta do descaso com a limpeza da pele .

“Sempre que Theresa piscava, esses nódulos estavam esfregando na superfície dos olhos dela, trazendo um risco para sua visão. Se um arranhão tivesse infeccionado, haveria um risco de ela ficar cega, mesmo que raro”, fala a profissional. A médica diz que as cicatrizes foram permanentes nas pálpebras e na superfície da córnea.

Leia também: 5 produtos para bebês que você também pode usar na sua rotina de beleza

Usa maquiagem nos olhos? Então fique alerta!

“Nem todas as mulheres tomam o cuidado de remover o rímel de maneira correta”, fala Robaei. A oftalmologista lembra que é fundamental ter muito cuidado e precisão na hora de tirar a maquiagem.

Diante do caso, Theresa faz um alerta em relação ao erro de maquiagem tão comum que as mulheres cometem: “Caí num péssimo hábito de usar muita maquiagem e não removê-la. Eu jamais deveria ter deixado isso acontecer. É tão importante remover a maquiagem corretamente diariamente. Não pode deixar passar nem um dia”, fala.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!