Às vezes, encontrar a opção mais barata de um produto de beleza disponível na internet nem sempre é a melhor opção. Com o objetivo de economizar algum dinheiro, a britânica Charlotte Knight comprou um gel cosmético para tingir as sobrancelhas por 3,95 libras esterlinas (cerca de R$ 18), mas o resultado não foi nada igual ao esperado. Ao usar a tintura, os pelos da sobrancelha da jovem de 19 anos caíram.

Leia tudo sobre maquiagem

Charlotte decidiu tingir as sobrancelhas em casa com produto que comprou pela internet
Reprodução/Daily Mirror
Charlotte decidiu tingir as sobrancelhas em casa com produto que comprou pela internet


Ao jornal "The Daily Mirror", Charlotte conta que acreditava ter comprado um produto de uma marca de beleza coreana e seguiu todos os passos do tutorial ao tentar tingir as sobrancelhas em casa. Primeiro, ela escovou as sobrancelhas, como costumava e seguiu as instruções de aplicar o gel e permanecer com o produto por cerca de duas horas.

Normalmente, o tempo que você fica com o produto nos pelos determina a tonalidade, ou seja, quanto mais tempo, mais escuros os pelos vão ficar. No entanto, a jovem inglesa percebeu que algo deu errado duas horas e meia depois. O gel ficou duro e deixou a sobrancelha dela com um tom bem mais escuro do que o habitual, parecendo “piche”. 

Charlotte, então, teve de esfregar as sobrancelhas por 30 minutos, até que o gel fosse completamente removido. Mas o estrago já estava feito. Segundo ela, quando conseguiu se livrar do produto, percebeu que metade dos pelos das sobrancelhas também haviam sido retirados e o que restava também havia sido danificado: “Elas ficaram pretas como se tivessem sido pintadas com canetinha!"

Leia também: Sobrancelhas perfeitas com a micropigmentação - tire todas as suas dúvidas

O produto que Charlotte aplicou ficou duro e fez com que os pelos da sobrancelha dela caissem
Reprodução/Daily Mirror
O produto que Charlotte aplicou ficou duro e fez com que os pelos da sobrancelha dela caissem


Você viu?

“Eu demorei muito tempo para ter as sobrancelhas perfeitas e o produto destruiu tudo. Elas são uma característica bastante marcante do meu rosto e, após muitos anos, estavam no formato perfeito“, lamentou. "Agora eu preciso preenchê-las profissionalmente. Eu não quero arriscar outro problema como esse. Eu achei que o produto era verdadeiro quando eu o comprei, mas agora eu acho que adquiri uma marca falsa“

A empresa coreana confirmou ao "The Daily Mirror" que o produto comprado por Charlotte foi descontinuado e, analisando a embalagem, acredita que se tratava de um produto falso: “Este produto em particular foi descontinuado há mais de um ano e nós não vendemos mais este cosmético. Nós checamos a embalagem e há erros de gramática nas frases em coreano“, garantiu um porta-voz.

O que dizem os especialistas?

O Delas foi atrás de especialistas para evitar que outras mulheres tivessem problemas parecidos com os da britânica. De acordo com a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter, esse tipo de procedimento não é recomendado para ser feito em casa. Ela afirma que o mais indicado é procurar um profissional ou preencher as falhas diariamente usando itens de maquiagem como sombra em pó ou cremosa, na tonalidade que mais se aproxime da cor natural das sobrancelhas ou do cabelo.

Leia também: 5 tendências de sobrancelhas ousadas que fazem sucesso nas redes sociais

Entretanto, Raphaella diz que se você optar pelo tingimento, é preciso saber escolher os produtos adequados e uma marca que tenha credibilidade no mercado. "Deve sempre comprar em lojas ou sites confiáveis para não correr o risco de usar produtos falsificados e, se for comprar no Brasil, precisa ter registro na ANVISA." 

Depois de escolher o tom certo, o tutorial é bem simples: preparar a tinta conforme a instrução do fornecedor, aplicar com pincel chanfrado na áreas onde deseja tingir e retirar do início das sobrancelhas antes de retirar o restante. 

Use demaquilante para retirar o excesso e não esfregue com toalha ou algodão, pois os pelos podem acabar caindo com a fricção. Além disso, também não é recomendado usar tinta para cabelo. "Existem tintas especificas para sobrancelhas e cílios, e esses produtos normalmente não contêm amônia ou contam apenas com uma quantidade mínima permitida", afirma a profissional.

Utilizar os produtos errados ou não realizar a aplicação corretamente pode causar alergias e a perda de pelos, como no caso de Charlotte. A dica de Raphaella é fazer um teste antes de começar. Para isso, aplique uma pequena quantidade em outra região que não o rosto - pode ser a parte interna do pulso - e espere o tempo de ação indicado na embalagem. Siga as orientações para retirar o produto e observe se não aparece nenhuma alergia ou irritação. Só depois aplique de fato no rosto. 

Na hora de tingir as sobrancelhas, Raphaella também diz que é essencial buscar referências para saber se tanto o profissional, quanto o produto escolhido são bons. "Não procure apenas pelas redes sociais, busque mais informação sobre o mesmo em matérias confiáveis e indicação de outras pessoas."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!