Não é de hoje que o shampoo de cavalo é recomendado para quem quer ter cabelo comprido, mas recentemente um produto chamado "Mane 'n Tail" viralizou nas redes sociais e nas em lojas online por ser descrito como "milagroso" para os fios. 

Leia também: Pessoas estão passando xixi no rosto para manter a pele jovem; isso funciona?

Diversas mulheres usaram shampoo de cavalo e afirmaram que o produto é 'milagroso' para o crescimento do cabelo
Reprodução/Daily Mailss
Diversas mulheres usaram shampoo de cavalo e afirmaram que o produto é 'milagroso' para o crescimento do cabelo

O produto, que custa cerca de 15 dólares (R$59), não é exatamente o shampoo de cavalo para uso veterinário — apesar de poder ser usado em animais —, mas contém fórmula que também permite que pessoas lavem seus cabelos com ele. "O cruzamento de um shampoo para cavalos e humanos que ajuda a manter os fios longos e saudáveis", diz a sua descrição.

Segundo as consumidoras, o  shampoo  realmente faz milagre para os cabelos , principalmente para ajudar o crescimento dos fios. Leia alguns dos comentários postados nas redes sociais recentemente: 

Você viu?


O que especialista diz sobre o uso de shampoo de cavalo?

Ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam afirma que o shampoo formulado para cavalos, mesmo com variações, não é recomendado para crescimento de cabelo . "O shampoo não tem muito contato com o couro cabeludo e há pouca absorção. Então, ele serve mais para tratar uma condição do couro cabeludo, como caspa, do que para crescimento ou queda", afirma. 

Segundo ela, o ideal para quem quer ter um cabelão ou está  sofrendo com queda é procurar um especialista que consiga saber qual a necessidade do fio e solicitar exames que podem identificar os motivos pelos quais o cabelo não está crescendo como deveria.

Assim, vão ser utilizados ativos indicados especificamente para cada questão. "A preferência é  pelo uso de medicações tópicas, ou seja que vão ser aplicadas sobre o couro cabeludo entrar em contato direto com ele por muito mais tempo, ou por via oral, como vitaminas."

"Substâncias que possuem ações hormonais para diminuir o efeito da testosterona, fatores que estimulam o credimento e o uso de laser ou luz de led de baixa frequência também são indicados no lugar do shampoo de cavalo  ", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!