Você já notou que tem algumas falhas nas sobrancelhas? Calma, não é preciso entrar em pânico porque isso é bem comum! Além dos pelos não nascerem certinhos, outras questões, como  erros de design  , também podem influenciar o crescimento do fio. 

Segundo especialista, usar maquiagem pode ser uma ótima forma de cobrir as falhas das sobrancelhas e deixá-las natural
shutterstock
Segundo especialista, usar maquiagem pode ser uma ótima forma de cobrir as falhas das sobrancelhas e deixá-las natural

Ao Delas , a micropigmentadora Raphaella Bahia, FR Microcenter, explica que é muito comum ter falhas nas sobrancelhas , mesmo que pequenas. "Grande parte das mulheres tem o desgin da sobrancelha mais fino por erros do passado", diz.

Tirar aquele pelinho errado ou não aguentar esperar o intervalo de manutenção são algumas das situações em que há o risco de que os fios parem de crescer naquela região do rosto. 

Porém, existem maneiras de  estimular esse crescimento  dos pelos ou cobrir as falhas formas que pareça natural (e sem precisar de procedimentos estéticos). Se você se interessou na segunda opção, Raphaella ensina passo a passo como usar a maquiagem a seu favor. 

A primeira dica antes de começar é selecionar duas sombras. "Uma deve ser mais clara e a outra mais escura, mas ambas em tons de marrom, jamais o preto! Você irá escolher de acordo com o tom do seu pelo. ", indica a profissional. 

Também são necessárias uma escovinha para penteá-las, assim como um pincel de sobrancelhas e uma sombra translúcida, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura. Confira: 

Passo 1

Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha. Ao preencher, faça o movimento de baixo para cima.

Passo 2

Usando a escovinha, penteie os pelos para cima, nunca para o lado. Se precisar, use um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo.

Passo 3

Use a sombra translúcida abaixo da curvinha da sobrancelha, para dar o efeito iluminado.

Pronto! Viu como é fácil preencher as falhas nas sobrancelhas ? Depois das dicas, a profissional complementa que mesmo com algum pelinho nascendo fora do lugar, você não deve usar a pinça nesse passo a passo. "Ela deve ser manuseada apenas pela designer de sua escolha”, finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!