Você já ouviu falar nas Bratz? Essas bonecas de olhos grandes ficaram famosas nos anos 2000, principalmente depois que lançaram desenhos e filmes inspirados nas personagens principais. Se você não se lembra, as meninas, Yasmin, Cloe, Jade e Sasha, amavam moda e beleza, além de estarem sempre maquiadas e por dentro das tendência — e esse é um dos motivos para que hoje elas se tornassem um alvo da maquiagem artística.

O desafio 'Bratz challenge' consiste em se transformar nas bonecas Bratz usando técnicas de maquiagem artística
Reprodução/Instagram/justpamella/
O desafio 'Bratz challenge' consiste em se transformar nas bonecas Bratz usando técnicas de maquiagem artística

Em uma sessão nostalgia que saiu do fórum Reddit está tomando conta das redes sociais, algumas internautas apaixonados por beleza e que trabalham com maquiagem artística decidiram lançar um desafio: o "Bratz challenge".  Essa ideia é, basicamente, usar cosméticos para se transformar em algumas das bonecas mais queridas da última década. 

Antes mesmo de Kim Kardashian instaurar a "era do contorno" e o bocão de Kylie Jenner chamar atenção, as Bratz  já exibiam maquiagens impecáveis e isso fez com que o desafio se tornasse ainda mais interessante para as maquiadoras. 

No geral, as internautas usaram e abusaram de sombras coloridas, batom, delineador, gloss e cílios postiços para cumprirem o objetivo de ficarem iguais às bonecas; confira as fotos abaixo:



Maquiagem artística para se transformar em boneca não é novidade

Experiente no ramo de maquiagem artística, Promisse Tamang já havia se transformado em uma Bratz em 2017
Reprodução/Instagram/promisetamang
Experiente no ramo de maquiagem artística, Promisse Tamang já havia se transformado em uma Bratz em 2017


Em outubro de 2017, a influenciadora e maquiadora Promisse Tamang  já havia se transformado em uma boneca usando técnicas de maquiagem como uma ideia de fantasia para o Halloween. Na época, ela compartilhou um vídeo tutorial ensinando como copiar o look — que é bem diferente dos que viralizaram nos últimos dias. 

Segundo a legenda da publicação, ela se inspirou em outro profissional, conhecido nas redes como "Miss Gay Matte", que sempre compartilha suas criações com grandes olhos. Então ela desenhou os olhos de boneca por cima dos seus para fazer com que eles parecessem maiores e fez os cílios para dar o "efeito Bratz". Assista abaixo:


Vendo que o desafio com maquiagem artística está fazendo sucesso, a maquiadora voltou a compartilhar o mesmo vídeo de 2017 no Instagram. "Eu vejo que a maquiagem de Bratz está fazendo sucesso de novo em 2019! Quando decidi me transformar em uma boneca pensei que seria divertido copiar o desenho animado. Funcionou", escreveu na legenda da publicação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!