As sobrancelhas são muito importantes para dar destaque ao rosto, mas nem sempre elas são perfeitas naturalmente. Por isso, é bastante comum que as pessoas usem alguns truques de maquiagem — e gastem muito tempo — para dar a forma que combine mais com o próprio rosto e deixar os dois lados simétricos. 

Leia também: Tudo o que você quer saber, mas tem vergonha de perguntar sobre maquiagem

A blogueira Promise Tamang publicou um vídeo tutorial ensinando o truque para definir as sobrancelhas com a pinça e gel
Reprodução/Instagram/@promisetamang
A blogueira Promise Tamang publicou um vídeo tutorial ensinando o truque para definir as sobrancelhas com a pinça e gel

Para ajudar nessa missão de definir as sobrancelhas com um truque prático e rápido, a blogueira Promisse Tamang publicou um tutorial no Instagram. No vídeo, a influenciadora usa dois itens que você provavelmente já tem em casa: uma pinça e  gel para sobrancelha — similar ao lápis, porém funciona como uma "tinta em gel". 

O primeiro passo é cobrir as laterais das hastes da pinça com o gel. Depois, posicione as pontas no início da sobrancelha e arraste a pinça ao longo do arco, apertando levemente quando chegar ao final. Você vai criar duas linhas paralelas e um contorno perfeito. Por fim, é só usar um pincel para preencher o contorno com o gel ou até mesmo usar um lápis específico e pronto!

Além da dica, ela também usa os mesmos itens para criar um contorno no nariz, passando a pinça de cima a baixo nos lados e usando um pincel para espalhar o gel e criar o efeito, fazendo parecer que o nariz é mais fino. Assista ao vídeo abaixo: 


Com a dica, você pode também escolher se quer engrossar ou deixar o formato mais definido, como Promise fez. Independente da forma, é fato que o truque vai te ajudar a economizar horas de tentativas e erros, além de, claro, acabar com a preocupação sobre os dois lados estarem simétricos ou não. 

Leia também: 7 dicas para uma maquiagem natural e sem exageros no dia a dia

Sensação da web

No ano passado, a mesma blogueira já havia chamado atenção com uma outra tendência: a sobrancelha ondulada . Na época, a influenciadora compartilhou uma foto usando o estilo exótico de se maquiar não só nos fios acima dos olhos, mas no delineador e no batom também. Na legenda da foto, a blogueira brinca: “Quando você está cansada de ser básica. Alguém me desafie a sair de casa desse jeito".

Em entrevista ao site “Pop Sugar”, Promise conta que a ideia surgiu depois de ver uma versão das sobrancelhas onduladas feitas com edição digital e que se inspirou para reproduzi-las com maquiagem. Ela diz ter usado cola em bastão para achatar os pelos e fazer com que todos fossem para a mesma direção e, em seguida, cobriu tudo com  corretivo e pó compacto, “apagando” os traços originais. Depois, por cima disso tudo, a moça desenhou os traços ondulados usando delineador em gel misturado com um produto próprio para sobrancelha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!