Se você assistiu a algum filme da saga “Jogos Vorazes”, pode ter ficado imaginando em que momento nossa sociedade passaria a agir como as pessoas que vivem na Capital da história e são adeptas aos mais exóticos estilos de cabelos, maquiagem e vestuário. O que parecia algo distante e improvável, porém, parece estar mais próximo do que imaginávamos se levarmos em conta algumas tendências que as pessoas estão criando na hora de estilizar as sobrancelhas.

Para deixar as sobrancelhas com esse formato, é preciso usar cola em bastão e muita maquiagem
Reprodução/Instagram/@Promisetamang e @Hannahdoesmakeupp
Para deixar as sobrancelhas com esse formato, é preciso usar cola em bastão e muita maquiagem

Há alguns meses, estilizar os pelos que ficam acima dos olhos de forma que eles se parecessem com penas e até com as costas de um dragão  dividiu a opinião de internautas, mas agora as blogueiras e fãs de maquiagem ousaram ainda mais, criando  sobrancelhas  onduladas.

Se você já está se revirando ao imaginar alguém pinçando um punhado de pelos da sobrancelha para criar o formato – e possivelmente fazendo uma bagunça irreversível no processo –, pode se acalmar, porque tudo não passa de uma técnica de maquiagem frequentemente usada por drag queens e pessoas que fazem produções elaboradas em que é necessário redesenhar as linhas.

Como surgiu?

Não se sabe ao certo quem criou essa forma de estilizar a sobrancelha, mas a blogueira Promise Tamang – que concentra 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 4,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube – certamente foi uma das primeiras a testá-la. Há alguns dias, a moça compartilhou uma foto usando o estilo exótico de se maquiar não só nos fios acima dos olhos, mas no delineador e no batom também. Na legenda da foto, a blogueira brinca: “Quando você está cansada de ser básica. Alguém me desafie a sair de casa desse jeito".

A post shared by Promise Tamang (@promisetamang) on


Como fazer?

Entrevistada pelo site “Pop Sugar”, a moça afirma que viu uma versão das sobrancelhas onduladas feitas com edição digital e que se inspirou na imagem na hora de reproduzi-las com maquiagem. Promise conta que, em primeiro lugar, utilizou cola em bastão para achatar os pelos e fazer com que todos fossem para a mesma direção e, em seguida, cobriu tudo com  corretivo  e pó compacto, “apagando” os traços originais. Depois, por cima disso tudo, a moça desenhou os traços ondulados usando delineador em gel misturado com um produto próprio para sobrancelhas.

Promise, porém, não foi a única a testar a técnica. Nas últmas semanas, as redes sociais foram inundadas por fotos e vídeos de pessoas fazendo a exótica maquiagem:

Você viu?




Prontamente, internautas começaram a se posicionar a respeito da “tendência”. Alguns encararam como uma brincadeira divertida, editando digitalmente imagens do personagem Lula Molusco (o polvo mal humorado de “Bob Esponja”) para parecer que a “arte” era parte de seus tentáculos:


"Minha versão das sobrancelhas onduladas"


Outras, porém, não se sentiram tão impelidas a testar:


"*Loga no Twitter* 'Sobrancelhas onduladas'"


Bom, curtindo ou não a tendência, é importante lembrar que, apesar de a maquiagem fazer com que algumas pessoas se sintam mais confortáveis com a própria aparência, para outras é uma expressão artística e pode ser usada da forma que der vontade, o que inclui apenas corrigir possíveis falhas nas sobrancelhas ou transformá-las em algo digno de um filme do Tim Burton. A escolha é sua!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!