Você já ouviu falar em " cosplay "? O termo em inglês vem da junção das palavras "costume", que significa fantasia, e "play" que, dentre outras coisas, pode ser traduzido como brincar ou interpretar. As pessoas que praticam "cosplay" gostam de testar suas habilidades com maquiagem artística e usar roupas especiais para se transformar em personagens de filmes, séries de televisão e até desenhos animados. 

Com maquiagem artística,  Ilona Bugaeva consegue se transformar em qualquer personagem conhecido pelo público
Reprodução/Instagram/sladkoslava
Com maquiagem artística, Ilona Bugaeva consegue se transformar em qualquer personagem conhecido pelo público


A russa Ilona Bugaeva, de 19 anos de idade, é uma dessas pessoas que chamam atenção ao se vestir como uma personagem  querido pelo público. Mostrando muita habilidade com maquiagem artística  — a ponto de fazer você duvidar dos próprios olhos —, a jovem acumula 220 mil seguidores no Instagram trazendo ícones de Hollywood à vida real. 

As transformações vão de princesas da Disney, até outros membros da realeza ficcional, como Fiona, do filme de animação Shrek, e Leia, do clássico Star Wars. Ilona usa técnicas de contorno para deixar o rosto mais parecido com os das personagens. Além da maquiagem, ela também procura usar roupas e perucas que remetam às produções de cinema ou televisão. 

Você viu?

Sempre querendo impressionar o público, ela também já encarnou as mulheres dos sucessos "Game of Thrones" e "Harry Potter". Cada publicação da jovem no Instagram recebe milhares de curtidas e comentários. "Você é incrível e tem um olho ótimo para 'cosplays'! Não posso acreditar que isso é feito com maquiagem", escreveu um internauta. "Você é mágica!  Precisei olhar duas vezes para ter certeza de que não era a personagem", disse outro. 

O início da carreira de Ilona Bugaeva com maquiagem artística

Ilona começou a trabalhar com maquiagem artística quando os amigos falaram que ela é parecida com uma personagem
Reprodução/Instagram/sladkoslava
Ilona começou a trabalhar com maquiagem artística quando os amigos falaram que ela é parecida com uma personagem


Em entrevista ao portal online "Cover Images", Ilona conta que começou a se aventurar como "cosplay" em 2014, quando visiou a Starcon, o maior festival de ficção científica, cinema e ciência que acontece em São Petersburgo, Rússia.

"Os meus amigos me falavam que eu parecia muito a personagem Elizabeth do jogo de videogame Bioshock Infinite", relembra. "Então, fiz minha escolha bem rápido." Segundo ela, cada transformação completa dura de seis a sete horas. Mas antes disso, ainda é preciso preparar cada peça de roupa, que demora cerca de dois meses para ficar pronta. 

Desde que começou, ela vem aperfeiçoando a técnica com maquiagem artística e costuma participar de eventos. Por conseguir  mudar tanto o próprio rosto com maquiagem, Ilona está sendo considerada por alguns de seus seguidores como "a cosplayer mais versátil do mundo" e é chamada nas redes sociais de "camaleão". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!