Maquiagem artística costuma ser um verdadeiro truque para os olhos e é preciso muita técnica para conseguir criar ilusões que realmente chamem atenção  . A lituana Toma Skabeikytè, por exemplo, tem habilidade de sobra e já soma mais de três mil seguidores no Instagram , onde compartilha as obras que cria no próprio corpo.

A jovem da Lituânia está chamando atenção na internet por criar ilusões de ótica usando ténicas de maquiagem artística
Reprodução/Instagram/to.ska_mua
A jovem da Lituânia está chamando atenção na internet por criar ilusões de ótica usando ténicas de maquiagem artística


Em entrevista ao "Metro UK", Toma afirma que ama desenhar desde a infância e se especializou em design gráfico na faculdade. Quando estava estudando, descobriu também a paixão pela maquiagem artística , principalmente porque a técnica permite que ela use a criatividade para enganar os olhos com efeitos elaborados. 

" Maquiagem é minha paixão e definitivamente uma das melhores formas de me expressar e mostrar minha criatividade às pessoas", diz a artista. "Tenho a oportunidade de usar o meu corpo e rosto como tela de pintura para criar visuais únicos e compartilhar meu trabalho com o resto do mundo". 

Você viu?

Em 2016, Toma publicou sua primeira pintura nas redes sociais e, desde então, não parou mais. Para as criações, ela se inspira no que vê: filmes, videogames, pinturas,  itens da natureza e até outros maquiadores artísticos. Caveiras, lobisomens, seres místicos, personagens conhecidos pelo público e pinturas originais fazem parte do portfólio da artista. 

Entretanto, ela não consegue escolher sua obra favorita. "Amo todas porque me esforço e dou o melhor de mim em cada coisa que faço. Geralmente, gasto de quatro até dezesseis horas para finalizar um trabalho. Já fiquei mais de 24 horas pintando, uma vez. Os detalhes pequenos são a parte mais difícil. Todas precisam de trabalho duro e paciência", comenta. 

Apesar de ter dificuldade em algumas criações, Toma afirma que a pior parte não é ficar tantas horas pintando, mas ter que tirar a maquiagem depois. "É muito triste ter que remover tudo, então eu fico com a maquiagem por duas ou três horas, aproveitando. Na maior parte desse tempo tiro o máximo de fotos que consigo e gravo vídeos com o visual." 

Toma sonha em trabalhar com maquiagem artística

Para Toma, maquiagem artística ainda é um passatempo, mas ela sonha em trabalhar criando ilusões de ótica com arte
Reprodução/Instagram/to.ska_mua
Para Toma, maquiagem artística ainda é um passatempo, mas ela sonha em trabalhar criando ilusões de ótica com arte


O sonho da artista, porém, é tornar esse "passatempo" em uma carreira. Atualmente, Toma trabalha como maquiadora, mas não com maquiagem artística , pintando ilusões de ótica  , como gostaria. "Eu trabalho com maquiagem e minha função do dia-a-dia é maquiar outras pessoas, mas amo criar efeitos. Atualmente fazer essas ilusões é apenas meu 'hobby', mas espero que um dia eu consiga construir uma carreira trabalhando com isso", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!