Quanto você gasta ou acha que deve gastar para conseguir uma pele mais uniforme? Uma influencer digital que mora na Inglaterra mostrou que com apenas £5 (equivalente a R$ 22 atualmente) e o uso de maquiagem é possível alcançar a pele que você procura.

Leia também: Rabo de peixe na sobrancelha é nova tendência entre blogueiras de maquiagem

Afegã já fez vídeos para mostrar que não usa maquiagem para esconder as espinhas, mas porque gosta das transformações
Instagram/emeraldxbeauty/Reprodução
Afegã já fez vídeos para mostrar que não usa maquiagem para esconder as espinhas, mas porque gosta das transformações

A afegã Kadeeja Khan sofre com acne severa e compartilhou um vídeo com seus mais de 125 mil seguidores onde mostra que consegue esconder suas manchas e marcas apenas com uma base comprada em farmácia. "Eu sempre achei que quando mais cara a maquiagem fosse, melhor ela seria", revela a jovem – que estava completamente enganada".

"Eu me preocupo muito quando vou escolher uma base. Eu amo sair de cara lavada, mas quando eu quero me maquiar é para valer! Não quero uma base que vai deixar minha acne pior. Não quero uma base que deixe meu corretor verde aparecendo por baixo. Quero uma base que esconda minhas manchas. Nunca que eu pensaria que essa base estaria à venda em uma farmácia!" 

Em menos de 12 dias, o vídeo teve quase 145 mil visualizações e centenas de comentários. Além disso, a experiência de Kadeeja com a maquiagem de farmácia foi contada em diferentes reportagens até mesmo fora da Inglaterra. 

Preconceito

Apesar de Kadeeja ter conseguido milhares de seguidores justamente por mostrar que não tem a pele perfeita e que sofre, sim, com acne severa, a jovem também já sofreu e ainda sofre muito preconceito por ter as marcas no rosto e em outras partes do corpo.

Não é preciso procurar muito nos comentários para encontrar alguém sugerindo que a jovem parasse de usar maquiagem e procurasse uma clínica para tratar a condição. Entretanto, não é porque a afegã usa maquiagem que ela está prejudicando a pele ou deixando de cuidar das espinhas.

Apenas quatro dias antes de compartilhar o vídeo da base comprada em uma farmácia, Kadeeja fez um relato forte sobre como estava triste em dizer que teria de parar de Roacutan, remédio contra acne que é tão eficaz quanto controvérsio.

Leia também: Maquiadora esconde espinhas de mulher com acne severa, mas acaba sendo criticada

"Não me senti bem nos últimos dois meses. Horrível. Me senti depressiva, triste, ansiosa e sozinha. O remédio realmente me deixou para baixo, e eu não aguento mais. Eu me encontrava frequentemente chorando e sem encontrar um real motivo para isso. Ganhei mais de 19 kg só comendo para compensar a tristeza. Foram dois meses horríveis, e eu acho que não consigo voltar para isso."

Apesar de muitas pessoas se darem bem com o tratamento, isso não acontece com todo mundo. Kadeeja ficou ainda mais triste com isso porque o remédio era sua última opção para tratar a acne. Ela conta que convive com espinhas desde os 12 anos de idade e sempre precisou conviver com comentários e olhares maldosos. 

"É difícil de dizer, mas algumas marcas deixaram de trabalhar comigo porque eu não edito mais minhas fotos. É claro que isso me deixou ainda mais para baixo. Me fez sentir que realmente não existe lugar no mundo da beleza para alguém como eu porque eu não sou perfeita. Estou aprendendo a lidar com isso porque eu não desisto", diz ainda a influencer.

Maquiagem e espinhas

O maior problema em relação a espinhas é espremer. Por mais tentador que isso seja, por mais que dê a impressão de que vai aliviar a dor que a acne causa muitas vezes, o hábito de cutucar aumenta o risco de infecção, cicatrizes e formação de manchas.

Leia também: Saiba como esconder as espinhas com maquiagem sem prejudicar a pele

Mas quando o assunto é produto de beleza, as pessoas que convivem com a acne podem, sim, usá-los. Não há nenhum restrição, mas é importante usar produtos que são livres de óleo. E no final do dia, não dá para se esquecer de tirar toda a maquiagem antes de dormir. Mais uma vez, produtos para pele acneica são os mais indicados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!