Cassandra Bankson é uma modelo americana de 24 anos. Há alguns anos, ela chamou atenção de muita gente pelo mundo após divulgar sua ‘transformação diária’ . A jovem sofre com um problema sério de acne e mantinha uma rotina de maquiagem para conseguir esconder todas as espinhas e marcas pelo rosto e pescoço.

Cassandra Bankson ficou conhecida há alguns anos, após divulgar sua rotina para esconder as espinhas do rosto
Facebook/ Cassandra Bankson/ Reprodução
Cassandra Bankson ficou conhecida há alguns anos, após divulgar sua rotina para esconder as espinhas do rosto

Segundo Thais Sakura, do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as espinhas resultam do aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução de abertura do folículo pilosebáceo. É isso que dá origem aos cravos, além de favorecer a proliferação da bactéria que provoca a inflamação característica da acne.

“Jamais se deve tentar espremer a espinha em casa, pois há risco de infecção, cicatrizes e formação de manchas. É recomendado procurar o dermatologista, para que o mesmo estabeleça o tratamento mais indicado para o tipo de acne, seja tópico ou via oral”, explica Thais.

undefined
Facebook/ Cassandra Bankson/ Reprodução
Cassandra também tem um canal no YouTube

Quem não se sente bem com a aparência, não precisa ficar com medo de passar maquiagem. O primeiro passo é procurar o tratamento adequado, mas durante o processo é possível usar algumas técnicas para aumentar a autoestima.

Thais aconselha o uso de filtro solar e corretivo durante o dia. Em seguida, a pessoa pode usar uma base, blush para dar aquele ar de saudável e completar o make com os produtos que quiser: batom, sombra, rímel, delineador… Lembrando que a maquiagem deve ser livre de óleo.

Você viu?

Leia também: "Todos deveriam se sentir lindos" diz jovem com acne que virou meme

No período da noite, antes de dormir, é obrigação retirar toda a maquiagem. A especialista aponta que os melhores demaquilantes são também aqueles livres de óleo. Depois, a pessoa também pode lavar o rosto com sabonete específico para a pele com acne.

Mais sobre a acne

No total, são quatro graus de acne, desde o um, no qual o paciente apresenta apenas cravos, até o último, que há presença de nódulos inflamatórios e cistos. “O tratamento depende do grau da doença, podendo ser utilizados ácidos tópicos, antibióticos ou isotretinoína via oral.”

Thais conta que manter uma rotina diária de cuidados é essencial para a pele acneica. O recomendado é usar sabonete líquido, filtro solar e hidratante adequados para pele acneica.  “Produtos muito oleosos podem obstruir os poros e piorar a acne ou ainda causar a chamada acne cosmética.”

Leia também: Corretivo: 5 dicas que você precisa saber e ninguém te contou

Mesmo sofrendo com acne grave, americana conseguiu se tornar modelo e, hoje, é voz para aqueles que sofrem do problema
Facebook/ Cassandra Bankson/ Reprodução
Mesmo sofrendo com acne grave, americana conseguiu se tornar modelo e, hoje, é voz para aqueles que sofrem do problema

Se antes a vida de Cassandra era assombrada pela acne, hoje, ela se tornou voz para aqueles que, como ela, precisam enfrentar um mundo onde ainda há muito preconceito. Além de ser modelo, mesmo com espinhas , ela também mantém um canal no YouTube onde compartilha dicas de beleza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!