Tamanho do texto

Americana grava vídeo em resposta a comentários maldosos recebidos após amiga postar foto em que aparece com e sem maquiagem

Em janeiro, a americana Ashley VanPevenage, 20 anos, teve o rosto maquiado pela amiga Angreigha Wazny, que compartilhou o antes e o depois do processo no perfil de maquiagem do qual é dona no instagram, o @makeupbydreigh .

Seria como qualquer outra transformação divulgada em redes sociais de beleza se Ashley não sofresse com acne severa, que a deixa com espinhas por toda face. “Eu estava tendo reação alérgica ao benzoílo (componente presente em tratamentos da pele)”, disse ao Buzzfeed. “Eu sabia que precisava de ajuda para cobrir a acne.”

A photo posted by @makeupbydreigh on

Alguns dias após a publicação, uma usuária do Twitter compartilhou a foto com legenda que dizia “eu não entendo como as pessoas podem fazer isso enquanto eu não consigo nem encontrar uma forma de cobrir uma única espinha do meu rosto”. Comentário que logo chamou a atenção de perfis humorísticos de bastante visibilidade na rede social, como o @SoDamnTrue,  que tem mais de 35 mil seguidores. Nesse perfil, imagem de Ashley recebeu mais de 8 mil retuítes.

Foi a deixa para o surgimento de memes maldosos que zombavam do antes e depois da jovem. Entre eles, um específico que comentava: “É por isso que você tem que levar uma vadia para nadar no primeiro encontro”.

Reprodução
"É por isso que você tem que levar uma vadia para nadar no primeiro encontro", disse um dos internautas em comentário machista

Por fim, os memes tornaram-se virais e circularam em diferentes redes sociais, chegando ao ponto de Ashley ver a imagem compartilhada por outros em seu feed no Instagram. Assim, ela decidiu fazer um vídeo em resposta aos comentários grosseiros, publicado esta semana no Youtube.

“Depois que essa foto foi publicada, eu perdi toda minha confiança. Eu não gostava mais de sair em público sem maquiagem ou sem o cabelo arrumado. Mas então percebi que isso não era a pessoa que sou e que a opinião das pessoas não são importantes para mim, e elas não deveriam importar para ninguém. Todos deveriam se sentir lindos em sua própria pele”, desabafa após ler alguns comentários.

Imagens do vídeos foram publicadas no Instagram da amiga que, desta vez, recebeu mensagem de apoio: “Ela estava linda em ambas fotos. O mundo é um saco com tantas pessoas negativas”, disse uma das seguidoras.

 LEIA TUDO DE BELEZA

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.