Carla Moran é uma maquiadora venezuelana que está chamando atenção por um antes e depois chocante que fez com uma mulher que sofre com um quadro severo de acne. A profissional conseguiu esconder todas as espinhas da modelo, entretanto, nem todo mundo ficou feliz com o trabalho.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Espinhas foram totalmente cobertas com base, que deve ser própria para a pele com acne, assim como toda maquiagem
Instagram/ Carla Moran/ Reprodução
Espinhas foram totalmente cobertas com base, que deve ser própria para a pele com acne, assim como toda maquiagem

“Não estou de acordo com maquiar pessoas com problemas severos de acne no rosto. De qualquer forma, prefiro o antes do que com a maquiagem”, escreveu um usuário do Instagram após Carla divulgar o trabalho feito em um evento para maquiadores em formação. “Esta garota não precisa de maquiagem. É linda com ou sem”, “É estúpido colocar base em espinhas . Você simplesmente não as deixam respirar, podendo piorar muito”, escreveram outros usuários.

Entretanto, especialistas já afirmaram que é possível usar maquiagem sem prejudicar a pele acneica. Em entrevista recente ao Delas, Thais Sakura, do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aconselhou o uso de produtos específicos para pessoas com acne , sem óleo. Além disso, é essencial limpar bem o rosto antes dormir – novamente, o sabonete e o demaquilante devem ser próprios para quem sofre com espinhas.

Você viu?

Vídeo

A transformação foi publicada na conta de Carla no Instagram no dia 25 de março. Desde então, já registrou 116 mil visualizações e mais de 430 comentários. Entretanto, o vídeo viralizou mesmo quando foi compartilhado pela página Lilly Ghalichi. Mais de 492 mil pessoas conferiram o antes e depois.

De acordo com Carla, ela divulgou a gravação porque, quando compartilhou a foto da modelo, muitas pessoas falaram que ela havia modificado a pele da mulher com photoshop. “Estou apaixonada com essa transformação. Me encanta fazer este tipo de maquiagem. Obrigada a modelo por ter me emprestado seu rosto”, escreveu a profissional.

Leia também: Olhos esfumados mais vivos e futurísticos são aposta para a estação

Apesar das críticas que recebeu, a maquiadora foi elogiada por outros usuários. “Me encantei. Também sofro com acne, mas é muito difícil, para mim, cobrir tudo”, escreveu uma seguidora. Outra a defendeu afirmando que a mulher poderia ter procurado pela maquiagem porque iria a algum evento especial. “Como deduzir, a partir de um único vídeo, que ela não está fazendo nenhum tratamento para as espinhas? Às vezes ela nem usa maquiagem, mas se voluntariou para ser a modelo da artista”, também escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!