Se você estava com saudade das tendências para sobrancelhas, pode ficar tranquila porque elas estão de volta! E a primeira tendência de 2018 é deixá-las com formato de rabo de peixe e, pode acreditar se quiser, mas essa nova moda está tomando conta das redes sociais de maquiadores e influenciadores digitais.

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As blogueiras de maquiagem estão publicando fotos das sobrancelhas em formato de rabo de peixe nas redes sociais
Reprodução/Instagram/@hayley_bui
As blogueiras de maquiagem estão publicando fotos das sobrancelhas em formato de rabo de peixe nas redes sociais







Basicamente, a ideia dessa nova moda é criar "duas pontas" na sobrancelha, para que fique parecendo um rabo de peixe — uma das pontas é a natural e a segunda puxada para cima —, e um espaço entre elas. As fotos no Instagram começaram a ter destaque depois que a influenciadora de beleza  Huda Kattan  compartilhou as makes criadas por outras blogueiras. "Vocês aprovam essa nova moda?", perguntou na legenda. 




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Maquiagem digital

Depois que a tendência viralizou, muita gente percebeu que as criações tinham um segredo: foram feitas em programas de edição de imagem. O responsável pela idealização é o blogueiro de moda Stefan, que está modificando as sobrancelhas das influenciadoras digitalmente. 

Mas mesmo depois dessa descoberta, nada impediu que as pessoas realmente reproduzissem o estilo na vida real. A versão "faça você mesmo" inclui um passo a passo bem simples: dividir a sobrancelha em duas partes com o auxílio de uma escova específica, usar base para criar o espaço entre as duas pontas e um lápis para complementar o desenho.


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Sobrancelhas ousadas

Essa não é a primeira vez que Huda influencia uma nova tendência para sobrancelhas. No ano passado, ela brincou com o formato de arco, simulando o símbolo característico de um famoso restaurante fast food. Para criar essa maquiagem, ela cobriu totalmente as sobrancelhas naturais com base e pó e desenhou os arcos com um lápis específico. 


A ideia da influenciadora de beleza Huda Kattan foi de fazer uma brincadeira sobre as tendências mais estranhas que circulavam no Instagram. Por ironia do destino — ou não —, ela mesma lançou moda e o post se tornou viral, assim como também aconteceu com as sobrancelhas de rabo de peixe. 

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