Quando você começou a se depilar? Quando passou a se sentir desconfortável com os próprios pelos? Para a influenciadora digital Morgan Mikenas isto começou quando, ainda muito pequena, colegas de escola passaram a tirar sarro dela por ser mais peluda que eles. Ela voltava para a casa chorando, pensando que a única solução era a depilação.
Leia também: Entenda mais sobre a depilação íntima total
Entretanto, no ano passado, ela decidiu colocar fim a todo o sofrimento que tinha com a depilação e os próprios pelos. Ao invés de se entregar ao senso comum, foi contra a cultura da pele lisinha e parou de se depilar. “Eu não estou tentando fazer com que toda a humanidade pare de se depilar. Apenas quero inspirar outros a fazerem o que se sentem mais confortáveis”, afirmou em vídeo publicado em seu canal no YouTube há um mês.
Leia também: Desafio de maquiagem faz pessoas reproduzirem transtornos mentais na pele
As fotos que postou desde então no Instagram chamam atenção pela diferença em relação a outras mulheres. As pernas e axilas de Morgan são, agora, bem peludas. E ela? Super feliz. “Tirar os pelos tomava tanto do meu tempo. Eu entrava no banho, precisava depilar tudo, depois lavar o corpo, o cabelo… Um dia, eu parei e pensei: por que estou fazendo isso? Depois, eu simplesmente deixei.”
Você viu?
Diferenças
A jovem afirma que, agora, os pelos estão mais macios e agradáveis ao toque, muito diferente de quando ela depilava. “É ótimo abraçar a sua própria beleza natural. A beleza que está dentro e fora. O que é beleza de qualquer forma? Para mim, é ser lindo antes mesmo que alguém diga para você o que é ser lindo.”
Alguns comentários maldosos passaram a ser postados na página de Morgan, que, hoje, conta com 42,6 mil seguidores, entretanto, ela afirma que não vai parar de postar as fotos ou voltar a se depilar. “Estou me amando e me sentindo confortável com minha própria pele, não preciso da aprovação de ninguém.”
Leia também: Cabelo oleoso exige produtos específicos e mudanças de hábito
Ao mesmo tempo, a jovem passou a receber e-mails de mulheres que também decidiram parar com a depilação, algo que só a encoraja ainda mais nesta nova jornada de autoaceitação. Outras seguidoras também passaram a defendê-la de comentários que diziam que mulheres só são bonitas “sem pelos e bem cuidadas”.