Ter problemas psicológicos como depressão ou ansiedade é sinônimo de enfrentar uma batalha diária para tentar esconder os sintomas das outras pessoas. Algumas pessoas não querem preocupar aqueles que amam pensando que podem se tornar “mais um problema” para eles. Já outros não sabem como pedir ajuda porque ainda há muito preconceito em relação a esses transtornos. Usando apenas maquiagem, a artista canadense Yasaman Gheidi mostrou como é passar por isso.  

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Além da maquiagem sobre a ansiedade que sente, Yasaman Gheidi também fez uma representação da depressão
Instagram/ Yasaman Gheidi/ Reprodução
Além da maquiagem sobre a ansiedade que sente, Yasaman Gheidi também fez uma representação da depressão

Metade de seu rosto está com uma pele incrível, a sobrancelha bem preenchida, olhos poderosos e uma boca super desenhada. Entretanto, a outra metade da maquiagem mostra a realidade que está vivendo por dentro: uma pele azul, um olhar triste e pesado, lágrimas e uma boca borrada como a de alguém que não para de chorar.

“Fazer isso é assustador! Este vídeo é mais do que uma simples make, é sobre iniciar uma campanha para alertar sobre doenças mentais a partir da arte”, escreveu na legenda do vídeo em que aparece fazendo a produção em si mesma. Ele foi compartilhado no início de janeiro, mas ainda hoje resulta em mais de centenas de postagens só no Instagram com a hashtag insideoutchallenge.

Você viu?

Leia também: Make natural é aposta da novela “A Força do Querer”; saiba como reproduzir

A post shared by YASAMAN GHEIDI (@lilmoonchildd) on

O desafio pede para que as pessoas criem suas próprias expressões de arte a partir de transtornos psicológicos. “Use a make para falar o que você  ou outras pessoas sentem interiormente. Particularmente, o look que eu fiz representa o que eu apresento para os outros versus o que que, às vezes, eu sinto por dentro”, explica Yasaman.

Inside Out Challenge

A inspiração de Yasaman foi ela mesma, que sofre com ansiedade. Uma crise durante uma festa do local onde trabalha fez com que ela fosse para casa mais cedo. Ao invés de explicar aos colegas o que estava acontecendo, ela simplesmente mentiu. “Por que eu me senti envergonhada e menti sobre meu ataque de pânico? Tantas pessoas maravilhosas e incríveis sofrem com este mesmo problema. Por que não podemos simplesmente falar sobre isso?”

Leia também: Boca mais valiosa do mundo: maquiadora faz arte de US$ 26,5 mil

Ao acessar a hashtag insideoutchallenge, que conta com o nome do desafio – algo como desafio de dentro para fora em portuguêns –, é possível ver a maquiagem de centenas de mulheres e alguns homens que se inspiraram  na canadense.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!