Tamanho do texto

Aprenda quais são as melhores opções para combater cravos e espinhas da pele na idade adulta

Você tem um evento super importante, mas quando acorda e vai se arrumar, repara que tem algo no rosto que não te pertence: uma espinha. Muitas mulheres já passaram a adolescência brigando com a acne, mas na vida adulta também?

via GIPHY

Esse problema é mais comum do que você imagina e os motivos podem ser variados, como a alteração de hormônios, má alimentação  ou estresse. A acne antige 10% das mulheres a partir dos 25 anos e 7% delas depois dos 40 anos.

Mas há quem siga encarando esse problema, com cravos e espinhas , muito bem depois da puberdade. Com o avanço da tecnologia encontrada em tratamentos estéticos e cosméticos, que podem ser feitos em casa, prevenir e tratar esse incomo ficou muito mais fácil. Se você sofre com esse problema, veja algumas opções que podem ser adicionadas a sua rotina de beleza e que vão ajudar a preservar a integridade da pele:

LED azul

TANDA Zap™ promete eliminar a acne em apenas 24 horas, Iluminage Beauty™
Divulgação
TANDA Zap™ promete eliminar a acne em apenas 24 horas, Iluminage Beauty™


A inovadora tecnologia do LED azul é considerada uma verdadeira evolução na fototerapia por se tratar de um procedimento indolor, não térmico e não invasivo, que não promove danos, além de não possuir restrições quanto ao tom de pele.

Essa tecnologia, associada à vibração sônica e ao aquecimento suave da pele, produz o oxigênio singlet, chegando ao maior número de bactérias. Esse oxigênio tem efeito fotóxico sobre as bactérias causadoras da acne, levando-as à autodestruição. 

Sabonete

Sabonete de limpeza facial Pomegranate, Korres
Divulgação
Sabonete de limpeza facial Pomegranate, Korres

O sabonete ajuda a limpar e remover as impurezas. Além disso, ele desobstrui os poros e controla a produção de sebo. A dica é não aplicar diretamente no rosto. A espuma - feita com a ajuda das mãos - é o mais indicado. Você pode usar até duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Gel de limpeza

Gel de limpeza LHA Cleasing Gel, SkinCeuticals
Divulgação
Gel de limpeza LHA Cleasing Gel, SkinCeuticals

O gel de limpeza tem a mesma função que o sabonete, mas com diferente textura. Remove o excesso de oleosidade, diminui o aspecto brilhoso e ajuda a prevenir o aparecimento da acne. Usar 2 vezes ao dia é o ideal

Esfoliante

Pó esfolianterevitalizante  facial, Granado
Divulgação
Pó esfolianterevitalizante facial, Granado

O ato de esfoliar a pele ajuda na renovação celular e na absorção de produtos para o tratamento. Também diminui imperfeições, como o relevo irregular. Faça 1 ou 2 vez por semana, no máximo.

Loção ou creme hidratante

Loção Aroma Perfection®, cuidado anti-imperfeição, NUXE
Divulgação
Loção Aroma Perfection®, cuidado anti-imperfeição, NUXE

Mesmo a pele acneica ou com oleosidade precisa de hidratação. Cremes hidratantes e loções direcionadas para quem tem esse tipo de problema ajudam a reduzir o aparecimento de imperfeições, fechar os poros dilatados  e hidratar a pele. Geralmente, proporcionam um acabamento mate. O uso é diário.

Argila verde

Argila verde para peles oleosas e/ou acneicas, Quintal - Terra de cores
Divulgação
Argila verde para peles oleosas e/ou acneicas, Quintal - Terra de cores


A argila verde é indicada para peles oleosas  e acneicas. Ela faz um peeling de forma natural, nutrindo os tecidos com sais minerais, e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento. Pode ser aplicado até 2 vezes, no máximo, por semana.

Gel secativo

Gel secativo para espinhas, Neutrogena
Divulgação
Gel secativo para espinhas, Neutrogena

Trata lesões pontuais de acne leve à moderada. O efeito secativo estimula a cicatrização da inflamação e tem ação antimicrobiana e antifúngica. Também há versões de produtos com leve pigmentação, que ajudam a disfarçar a espinha na hora que é aplicado.

Protetor solar

Protetor solar Minesol Oil Control, ROC
Divulgação
Protetor solar Minesol Oil Control, ROC

Quando se faz algum tratamento para manchas e espinhas, a pele pode ficar sensível e o uso do protetor solar é imprencidível. Há no mercado ótimas opções que ajudam a controlar a oleosidade e tem o fator alto de proteção. É muito importante reaplicar o produto durante o dia, 4 vezes mais ou menos, pois isso irá previnir possíveis manchas.

Não se esqueça: um bom tratamento de efeito duradouro contra espinhas e oleosidade requer o acompanhamento e a orientação do dermatologista.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.