Aquele jato que saiu durante a relação sexual não era xixi e sim squirting
Lina Kivaka/Pexels
Aquele jato que saiu durante a relação sexual não era xixi e sim squirting











Reza a lenda que, além do orgasmo , outra sensação poderosa do corpo é o squirting. Mas afinal, o que ele representa e significa? O iG Delas conversou com Daiane Becker, fisioterapeuta pélvica e colaboradora da plataforma Sexo sem Dúvida, e Débora Pádua, fisioterapeuta pélvica e sexóloga para entender o que é e como ocorre.

Uma dúvida que paira na cabeça de muitas mulheres é: o squirting e a urina são a mesma coisa? Débora explica que a secreção não é urina. “Algumas mulheres, não todas, têm a facilidade de excretar essa secreção que vem de uma glândula. Quando ela está muito excitada com o estímulo no canal vaginal, isso faz com que a mulher jorre do próprio corpo um líquido que é parecido com a urina, mas não tem cheiro, é transparente e um pouco mais viscoso”, diz.


Na busca sobre como chegar ao squirting, as especialistas lembram que ideias erradas como exemplos de filmes pornôs criam expectativas e frustrações em muitas mulheres. “Sempre falo: o importante é ter orgasmo e sentir prazer. Se sai algo ou não, é outra história”, conta Daiane.  

“É válido experimentar os toques na região. É uma busca interessante para a sexualidade. O que não pode ocorrer é uma fixação das mulheres encontrarem essa reação. Pode gerar frustração porque, não necessariamente, o corpo dela funciona desse jeito”, completa Débora.

Você viu?

Squirting x orgasmo

Para Daiane, os dois são totalmente diferentes! Ela diz que o orgasmo é a sensação máxima de prazer, que pode ser relatada como tremor, explosão, choques, é um sentido individual e diferente de cada mulher. “Importante falar que, para ter orgasmos, não precisa sair líquido! Muitas frustrações são geradas por não sair nada, quando a maior parte não terá liberação nenhuma sequer! Apenas a sensação do orgasmo”, alerta.

Débora ressalta que os dois podem acontecer juntos. “Uma coisa que pode ser o squirting é uma resposta do corpo frente a uma excitação extrema que seria o orgasmo. Chega-se ao ápice da excitação, desencadeia essa sensação e o corpo pode responder a esse orgasmo gerando o squirting.”

Outra dúvida bem comum é se o squirting é o equivalente à ejaculação feminina. Daiane explica que para ter a ejaculação não é preciso, necessariamente, esguichar. “Ter ejaculação significa que suas glândulas de Bartholin lubrificam!”, diz. Por isso, muitas vezes essas glândulas liberam esse conteúdo de lubrificação leitosa, mas não esguicham e podem só escorrer.  

A sexóloga explica que é chamado de ejaculação feminina porque, no começo, não se sabia de onde vinha, sabia-se apenas que a mulher esguicha um líquido. Ela completa dizendo que em algumas mulheres, o squirting pode vir em maior quantidade, mas que nem sempre é o caso. “Então,  não necessariamente isso vai acontecer, depende muito de cada mulher.” 

Qual é a sensação?

O orgasmo proporciona zilhares de formas da mulher se expressar, assim como conta Débora. Se no orgasmo alguns músculos se contraem, o oposto acontece no squirting. “Muitas dizem que é uma sensação inversa, que está expulsando tudo que existe ali dentro e é bastante intensa, dura mais do que reação no clitóris.

Por fim, Daiane lembra que o squirting é difícil de acontecer. “Desfoquem em pornôs 'ensaiados', não se cobrem se não acontecer. O que vale é aproveitar o sexo ou a masturbação da melhor forma: sentindo e se permitindo viver o prazer", pontua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!