Mulheres gordas relatam gordofobia
Divulgação/Pinterest
Mulheres gordas relatam gordofobia


Se a gordofobia já causa muito transtorno para as pessoas gordas, imagine quando falamos sobre ela vinculado ao afeto e intimidade. A psicóloga clínica Gabriele Menezes explica que quando ocorre gordofobia na hora do sexo, aquele momento que deveria ser prazeroso, acaba se tornando traumático. “Pois envolve a expectativa, a idealização e principalmente ansiedade, levando a até a pessoa não buscar outros parceiros por achar que poderá acontecer da mesma forma.”



Infelizmente a gordofobia no sexo não é algo raro e pode acontecer tanto em encontros casuais quanto em relacionamentos de longa data. É o que se pode observar nos depoimentos a seguir. Em entrevista ao iG Delas, mulheres contam momentos de gordofobia que viveram com os parceiros na hora do sexo.  


Marido riu 


“Meu marido disse que não ia fazer nada, que eu era gorda e que só servia para consolo. E riu quando eu coloquei uma camisola mais bonitinha para dormir”.

- Maria*, 35, autônoma 

'O problema é com você'

“Quando eu tinha mais ou menos 23 anos, sai com um cara que era péssimo na cama (até hoje não sei o por que me sujeitei aquilo). O cara não conseguia fazer nada, quando percebeu minha cara de bosta disse: ‘O problema é com você, estou acostumado a ficar com magras e elas adoram. A sua buceta deve ser diferente, porque sabe, né, você é gorda, por isso não deve reconhecer um sexo bom’”

- Luisa*, 25 anos, terapeuta 

Você viu?

‘A gordinha manda bem, acho que tava com fome’


Uma vez eu estava fazendo oral em um cara. Quando acabamos, ele simplesmente pegou o celular e gravou um áudio para o amigo falando algo como ‘a gordinha manda bem, acho que tava com fome’”

- Helena*, 30 anos, advogada

Disse que precisava avaliar com os amigos

“Eu tenho um relacionamento aberto, por conta disso, estou em alguns aplicativos de relacionamento. Esses dias um cara que eu nunca tinha conversado falou que eu não era gorda, que eu estava mentindo, pois por foto não parecia.

Expliquei que era ângulo, que eu tenho 120 kg. Ele simplesmente disse que precisava pensar e conversar com os amigos para ver se valia o risco de fazer sexo comigo. Eu nunca tive nenhuma conversa de cunho sexual e nenhuma outra, com ele antes”.

- Luísa, 21 anos, estudante de Arquitetura 


Como lidar com a gordofobia no sexo

Em geral pessoas que passam por essas situações são pegas de surpresa e acabam não sabendo como reagir a essas situações. O importante é ter em mente que você não merece ser tratada desta forma. Ninguém merece. 

‘Sempre digo que precisamos do autoconhecimento bem fortalecido para lidar com esse tipo de situação, principalmente para entender que o problema está no outro e não em nós! A pessoa gorda tem todo o direito de sentir prazer, de se sentir desejada... E é sempre bom conhecermos além de nós mesmos, a quem está desejando seu corpo, é alguém que realmente tem interesse em você ou que tem um fetiche no seu corpo?! Alguém que só objetifica ele?! São reflexões importantes para se afastar de pessoas gordofóbicas”, diz a profissional.

* Os nomes foram mudados a pedido das entrevistadas 

** Matéria por Naiana Ribeiro e Paola Churchill

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!