Na cama, o prazer precisa ser prioridade. Mas, com o tempo, é comum que o casal acabe se acostumando com algumas posições sexuais tradicionais que até causam essa sensação, mas não dão mais aquele clima picante de antes. 

casal na cama
shutterstock
Inovar nas posições sexuais é uma ótima saída para esquentar a relação


Se o fogo acabou e vocês não sabem mais como reacender a chama, não é preciso se preocupar. Para recuperar o calor e apimentar a relação, separamos algumas  posições sexuais  que prometem fazer a temperatura subir quando vocês estiverem entre quatro paredes e deixar o momento ainda mais gostoso. 

Há opções para todos os gostos. Se o seu tipo de sexo preferido é o que envolve penetração vaginal, temos dicas valiosas. Mas se o que faz vocês irem à loucura é um bom oral, temos alternativas infalíveis. Agora, se o que vai fazer vocês pegarem fogo mesmo é o sexo anal, sem problemas: também temos ideias para essa prática que vão fazer vocês perderem o fôlego.

Com esse guia, acabou a desculpa para o sexo monótono: é só escolher uma posição - ou várias - e experimentar.

Posições sexuais para apimentar o sexo com penetração vaginal

Garanhão profundo

posição sexual garanhão profundo
Renato Munhoz (Arte iG)
GARANHÃO PROFUNDO: Nesta posição, ela levanta as pernas e o quadril, e ele vem por cima penetrando fundo

Um clássico nunca sai de moda, é verdade. Mas, algumas alterações são sempre bem-vindas e podem fazer toda a diferença na hora do prazer. Se o famoso “missionário” - ou “papai e mamãe” , como também é conhecida posição que o homem vai por cima - é o trunfo do casal e sempre funciona mas está perdendo a graça, é hora de fazer algumas mudanças.

Com adaptações, a manobra pode virar a “garanhão profundo”. Nela, a mulher levanta e abre bem as pernas, elevando o quadril, enquanto ele vem por cima penetrando profundamente.

Dominadora

posição sexual a dominadora
Renato Munhoz (Arte iG)
A DOMINADORA: Posição preferida por muitas mulheres, já que o controle delas é absoluto na busca pelo orgasmo

Se na “garanhão profundo” algumas mulheres podem sentir mais dificuldade para chegar ao orgasmo, a “dominadora” resolve isso. Tida como uma das preferidas delas, a posição dá total controle para que elas consigam chegar ao prazer do jeito que melhor funciona para cada uma.

Ele se deita na cama e ela, por cima, encaixa no parceiro. As pernas da mulher podem ficar mais próximas, e ela pode apoiar nas pernas do parceiro. A mulher é quem manda. Ela que controla a intensidade e os movimentos de acordo com o que quer.

Posições sexuais para apimentar o sexo oral

Beijo do súdito

posição sexual beijo do súdito
Arte/iG
BEIJO DO SÚDITO: Poderosa, ela ajoelha por cima e recebe um delicioso beijo molhado nas partes íntimas – e ainda usa as mãos para controlar tudo

Os amantes do sexo oral geralmente vão às alturas quando praticam a “beijo do súdito”. Além do prazer que ambos podem ter, já que o homem fica com as mãos desocupadas para poder tocar a mulher ou a si mesmo, a visão privilegiada que ele terá também ajuda a elevar a temperatura. Para ela, o prazer vai depender da habilidade oral do parceiro. 

A posição funciona assim: ela ajoelha por cima, encaixando a vagina na boca do homem e recebe um delicioso beijo molhado nas partes íntimas. As mãos da mulher ainda podem estimular o clitóris ou usar como a imaginação mandar.

69 

posição sexual 69
Renato Munhoz (Arte iG)
69: Deitados de lado, homem e mulher usam a boca para estimular o parceiro com uma longa sessão de sexo oral. As mãos ficam livres para fazer carícias

Quem disse que não é possível aquecer o clima com as clássicas? O “69” é um exemplo de que não precisa de manobras mirabolantes para uma posição ser picante e que o tradicional também tem espaço quando o assunto é apimentar a relação . 

Partindo do princípio de dar e receber - só que ao mesmo tempo -, para fazer, é preciso de um pouco de concentração. Deitados de lado, homem e mulher usam a boca para estimular o parceiro com uma longa sessão de sexo oral simultânea. As mãos ficam livres para fazer carícias. Use a imaginação e aproveite.

Posições sexuais para apimentar o sexo anal

Pouso forçado 

posição sexual pouso forçado
Renato Munhoz/Arte iG
POUSO FORÇADO: No chão, ele deita sobre ela e inicia a penetração. Vale brincar de dominação e falar bobagens no ouvido

Apesar de ser uma posição que também funciona para o sexo com penetração vaginal , o pouso forçado pode ser usada pelos amantes do  sexo anal  . A prática requer que a mulher fique deitada, de costas. O homem então inicia a penetração, por trás.

A ideia é que ele se incline para se aproximar do corpo dela e comande os movimentos da penetração. Vale brincar de dominação e falar bobagens no ouvido para deixar o clima ainda mais quente.

Glória do dominador

posição sexual para sexo anal
Renato Munhoz/Arte iG
GLORIA DO DOMINADOR: Ela se curva totalmente diante dele, que a penetra por trás

Com essa posição, é possível dar ao homem uma experiência sensorial bastante profunda. De joelhos e com as pernas juntas, ela se curva totalmente diante dele, que a penetra por trás e controla o corpo da parceira com as mãos. O comando dos movimentos fica por conta dele, que pode controlar a intensidade e velocidade.

Além dessas, o Delas selecionou outras 30 posições sexuais que promete ajudar a esquentar o clima entre quatro paredes até mesmo dos casais que já estão na rotina há bastante tempo. É só escolher a sua pose favorita e experimentar com seu parceiro. Divirtam-se.

Inspire-se com o guia das 30 posições sexuais ilustradas na galeria abaixo:


    Veja Também

      Mostrar mais