Nada melhor do que aproveitar o dia do sexo na prática, não é mesmo? A brincadeira com a data 6/9 faz referência à clássica posição sexual 69, onde o casal pratica sexo oral simultaneamente. Para muita gente, está na lista das posições preferidas. Inclusive, Em 2017, o Delas fez uma pesquisa onde 42% das leitoras disseram a amar a posição .

casal se beijando
shutterstock
Que tal aproveitar o dia do sexo colocando o 69 em prática?

A posição já é interessante por si só, mas é possível incrementá-la e adicionar mais prazer para a relação. Reunimos abaixo as três principais dicas que já ensinamos aqui no Delas sobre como deixar o 69 ainda mais prazeroso . Confira:

1. Use produtos eróticos

lubrificante
shutterstock
O lubrificante pode ser usado como aliado para garantir mais prazer na relação

Que tal adicionar um sex toy na brincadeira? Os  produtos eróticos são grandes aliados dos casais na hora de deixar o sexo mais prazeroso e divertido. Vocês podem usar um gel lubrificante com sabor ou diferentes sensações, como aqueles que esquentam ou gelam ao toque. Lembre-se de se certificar se os produtos são comestíveis. Também é possível adicionar um vibrador ao sexo e estimular outras regiões. . 

2. Explore o corpo todo

bonecos fazendo posição 69
shutterstock
Uma das dicas na hora do 69 é explorar o corpo todo da outra pessoa

Engana-se quem pensa que o sexo deve ser concentrado apenas na região íntima. Na verdade, o  corpo tem uma série de zonas erógenas que podem e devem ser estimuladas. São regiões com muitas terminações nervosas ou pele mais fina. Assim, são mais sensíveis ao toque e provocam sensação de prazer quando estimuladas. A parte interna da coxa é um dos exemplos. 

3. Alterne a posição

ilustração da posição sexual 69
Renato Munhoz (Arte iG)
Ficar de lado na hora de praticar o 69 pode facilitar o conforto

Ao contrário do que se costuma pensar, há várias formas de fazer essa posição sexual. Geralmente, um fica em cima do outro, mas é possível variar. Na verdade, sexólogas já indicaram por aqui que ficar lado na hora do sexo -- como na imagem -- pode ser bem interessante, assim fica mais fácil se movimentar.

    Veja Também

      Mostrar mais