O sexo oral faz parte da rotina de muitos casais, e uma maneira de dar e receber prazer ao mesmo tempo é com a clássica posição 69. Nela, a mulher e o parceiro ficam em posições invertidas, seguindo o desenho dos números, e praticam sexo oral um no outro. Apesar prometer prazer ao casal, essa posição divide opiniões. 

Maioria das leitoras do Delas diz amar a posição 69
shutterstock
Maioria das leitoras do Delas diz amar a posição 69


O Delas publicou uma matéria com depoimentos sobre o 69 . Enquanto para alguns a posição funciona muito mais na ideia do que na prática, para outros ela é maravilhosa. Perguntamos a opinião dos nossos leitores e mais de 1.400 responderam a nossa enquete. E para os nossos internautas, a posição é uma boa ideia. 

42,02% responderam que amam a posição sexual , enquanto 30,29% escolheram a opção "eu gosto". Já o meio termo, aqueles que às vezes adotama posição para o sexo ficou com 13,7%. A enquete ainda oferecia a opção de "acho superstimado", que recebeu 6,25% dos votos. Para finalizar, 7,73% dos leitores disseram destestar a prática. 

Resultado da enquete do Delas sobre 69
Reprodução
Resultado da enquete do Delas sobre 69


Curiosidades sobre a posição

Não é apenas no Brasil que o 69 é admirado. Uma pesquisa deste ano feita pelo site "AskMen" contou com dados do Google para saber no que as pessoas dos Estados Unidos estão interessadas quando o assunto é posição sexual . Os resultados apontaram que o 69 está uma das posições mais pesquisadas. Ela perde apenas para a "doggy style", quando a mulher fica de quatro é penetrada pelo homem por trás. 

A posição para o sexo oral mutuo ainda aparece em uma lista inusitada, que mostra qual prática mais indicada para signo. Ela é a opção para os librianos. Segundo a reportagem, as mulheres desse signo são sensuais e também justas e buscam o equilíbrio na relação. Portanto, nada de só um dos envolvidos receber estímulos e sentir prazer. A ideia é compartilhar os bons momentos. Mas vamos combinar que isso nada impede que os nascidos sob a regência dos demais signos do zodíaco se divertiam com essa posição no sexo. 

Leia também: Veja as posições que podem dar mais prazer para cada signo

O Delas também já conversou com especialistas para saber quais as posições preferidas dos homens e olha o 69 sendo citado mais uma vez! Os homens gostam dessa ideia porque, além de dar e receber sexo oral, podem admirar a parceira em um ângulo diferente. Além disso, o bumbum e as coxas delas ficam ao alcance das mãos deles e podem ser acacariados. 

Dicas para melhorar ainda mais a posição

Já que citamos as mãos, isso nos leva a outro tópico. O 69 já bem-visto por muitos para pode ficar ainda melhor com algumas dicas - e uma delas envolve o uso das mãos. Ou para aqueles que ainda não são adeptos dessa ideia, essa parte pode ajudar e até fazer vocês darem uma chance para a posição.

1. Preparem-se juntos

Que tal tomar um banho juntos antes de começar?
shutterstock
Que tal tomar um banho juntos antes de começar?

Vale cuidar da higiene pessoal antes de todo ato sexual, mas esse "detalhe" se torna ainda mais importante no sexo oral. A região íntima tem um odor natural e normal, mas precisa estar limpa e bem cuidada antes da prática. Que tal o casal tomar um banho junto? Assim, ambos estarão preparados para o oral, sem contar que já é possível esquentar o clima com algumas carícias debaixo do chuveiro ou na banheira. 

2. Além da boca

Use as mãos também para estimular o parceiro
shutterstock
Use as mãos também para estimular o parceiro

Sim, estamos falando de uma posição de sexo oral, então usar a boca para estimular o parceiro faz parte da brincadeira. Entretanto, esse não precisa ser o único estímulo. Além de usar os lábios e a língua para "passear" pelo pênis ou vagina, lembre-se das mãos. A mulher, por exemplo, deve segurar o pênis com firmeza - muitos homens gostam dessa "pegada forte". Já eles podem usar os dedos para estimular ainda mais o clitóris e até penetrar a mulher.

Como já citamos, a posição deixa o bumbum e as coxas do parceiro ao alcance das mãos, então aproveite também para acariciá-los. A parte interna da coxa, por exemplo, é área que costuma dar bastante prazer quando tocada. 

3. Brinquedinhos são bem-vindos

Brinquedos sexuais podem incrementar ainda mais a posição sexual
shutterstock
Brinquedos sexuais podem incrementar ainda mais a posição sexual

Se as mãos ajudam, os brinquedinhos sexuais também! Uma ideia é ter um vibrador por perto, para ajudar no estímulo ao parceiro ou parceira. Depois de um tempinho, é provável que se tenha de fazer uma pausa para respirar e, nessa hora, o vibrador pode ajudar a manter o clima quente na relação. 

Também pode apostar em algum gel lubrificante com sabor ou daqueles que dão sensações diferentes - uns gelam e outro esquentam ao toque - para incrementar o sexo oral. 

4. Cuidado com as reações

A ideia é chegar ao orgasmo, mas cuidado com as reações
shutterstock
A ideia é chegar ao orgasmo, mas cuidado com as reações

A ideia do 69 é que ambos do casal sintam prazer. Entretanto, lembre-se que um estará com a boca na região íntima do outro e isso, em alguns momentos, pode ser perigoso. Imagina se, no auge do prazer, você morde o membro do parceiro? Aproveite o momento, mas também concentre-se nele para evitar qualquer acidente. 

E se um dos dois chegar ao orgasmo antes - algo muito comum de se acontecer, diga-se de passagem - não esqueça que o outro continua ali. Tente continuar o estímulo no parceiro/parceira até que ambos aproveitem ao máximo a relação. 

Posições para a posição

Ficar lado na hora do 69 é uma boa ideia
Renato Munhoz (Arte iG)
Ficar lado na hora do 69 é uma boa ideia

O princípio do 69 é que um fique voltado para os pés do outro, mas a maneira como os corpos se arrumam para isso pode facilitar a relação. Segundo o site "Men's Fitness", uma boa ideia é tentar fazer a posição "de lado" e não com um por cima e outro por baixo.

Se a mulher ficar por cima, por exemplo, ela precisará ter força nos braços e no core para manter o corpo como se estivesse fazendo uma prancha. Já no caso do homem por cima pode ficar mais complicado para a mulher controlar o quanto o pênis entrará em sua boca. Sendo assim, quando ambos estão deitados lado a lado, não há problemas com a lei da gravidade e também os dois ficam com as mãos livres para incrementar os estímulos. 

Já a revista "Women's Health" tem uma sugestão que envolve um momento de sedução. A dica é o homem deitar no limite da cama - ou uma mesa, por que não? - deixando a cabeça para fora. A mulher se aproxima e, além de encostar a região íntima na boca do parceiro, inclina-se sobre ele. 

Para os mais ousados e atléticos, é possível ainda fazer a posição em pé. Mas nesse caso, garanta que terá força para segurar o outro para evitar um grande acidente. 

Seja qual a sua forma preferida de praticar o 69, é importante que ambos os parceiros estejam envolvidos e dispostos a se entregar ao ato sexual. Além disso, é importante usar proteção - camisinha masculina e feminina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!