Saber como limpar brinquedos eróticos é fundamental para garantir a vida útil do acessório e a sua saúde. Afinal, a região íntima é bastante sensível e merece uma atenção especial. Caso contrário, um aparelho mal limpo pode causar infecções e outras complicações ginecológicas. Além disso, diante da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os cuidados com higiene precisam ser redobrados. 

Leia também: 7 ideias para a masturbação que toda mulher deveria tentar

A limpeza dos brinquedos eróticos é parte fundamental de um bom uso do acessório
shutterstock
A limpeza dos brinquedos eróticos é parte fundamental de um bom uso do acessório

Basicamente, um pouco de água e sabão são suficientes para uma boa higienização. No entanto, alguns cuidados podem variar conforme o material do sex toy. Por isso, reunimos algumas dicas de como limpar brinquedos eróticos . Confira:

Limpe antes e após o uso

É regra: você deve sempre limpar antes e depois de usar o seu sex toy. A limpeza antes é para garantir que nenhum ácaro, poeira ou bactéria entre em contato com a sua vagina. Depois de usar, é importante lavar com água e sabão para retirar os fluidos corporais. Assim, o sex toy não será danificado e terá uma vida útil mais longa.

Você viu?

Não exagere na água!

A não ser que o acessório seja à prova d’água, cuidado para não deixá-lo submerso na água quando for lavar. A atenção deve redobrar se estiver limpando um vibrador, pois o excesso de água e sabão pode danificar o motor, por exemplo. Por isso, você pode limpar com um um pano úmido ou com um pouco de água corrente e sabonete neutro.

Leia também: Faz mal usar vibrador todos os dias?

Outros cuidados

Além de higienizar da forma correta, é preciso adotar mais alguns cuidados para manter o seu brinquedo sexual em boas condições de uso. Por exemplo, sabemos que é  necessário lubrificante para amenizar o atrito e garantir um uso mais confortável, no entanto, você sabia que nem todos as substâncias são indicadas?

Lubrificantes à base de água são os mais indicados, pois são mais neutros. Já outros com silicone ou óleo, podem não ser compatíveis com o material do sex toy. Por isso, é importante se atentar a essas informações na hora da compra. 

Outro ponto de atenção nos cuidados com sex toys é o local onde ele será guardado. O ideal é evitar espaços onde podem acumular pó ou locais onde entram em contato com outros produtos. O melhor a fazer é reservar uma bolsinha especial para guardá-lo. Seguindo essas dicas de como limpar brinquedos eróticos você garantirá mais segurança e prazer na relação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!