Women's Health

"Faz mal usar vibrador todos os dias? Isso pode prejudicar meu relacionamento?" Pergunta foi enviada pela leitora K. A. (cuja identidade não foi divulgada). 

Leia também: Mulher "quebra" a vagina ao se masturbar com vibrador seis vezes por dia

Segundo especialista, usar o vibrador todos os dias só faz mal se isso começar a afetar suas relações com outras pessoas
shutterstock
Segundo especialista, usar o vibrador todos os dias só faz mal se isso começar a afetar suas relações com outras pessoas

Normalmente, o vibrador é um ótimo acessório para despertar as fantasias sexuais, seja sozinha ou com a pessoa parceira. Mas, para saber se o seu uso passou de saudável para algo que merece atenção médica, você deve se atentar a alguns sinais.

Você viu?

Leia também: Conheça diferentes modelos e aprenda a usar e cuidar do seu vibrador feminino

Marina Milograna Zaneti, psiquiatra e especialista em sexualidade humana da Clínica Spatium, de São Paulo, orienta: “Reflita se ele vem atrapalhando suas relações sociais, a esfera familiar ou o campo profissional. Isso está tomando muito tempo do seu dia?”.

Leia também: 9 cuidados que você deve tomar com os vibrad ores para se divertir sozinha 

Se sua resposta for sim e você notar que o vibrador se tornou indispensável para que ocorra orgasmo e/ou a satisfação sexual, então acenderá um sinal de alerta. “Com isso, vale levar em consideração passar pela avaliação de um profissional do campo da saúde mental”, indica ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!