Embora você provavelmente já saiba como se comportar na hora de se tocar, conhecer novas táticas de  masturbação feminina pode ser uma ótima ideia para deixar aquele momento íntimo que você tem consigo mesma ainda mais prazeroso.

A masturbação feminina te ajuda a conhecer o próprio corpo e saber quais tipos de estímulo de dão mais prazer
shutterstock
A masturbação feminina te ajuda a conhecer o próprio corpo e saber quais tipos de estímulo de dão mais prazer

Muito importante para o nosso bem-estar e até mesmo para a saúde, praticar a masturbação feminina é uma maneira de cuidar do nosso corpo e também aumentar nosso autoconhecimento.

Apesar de a pornografia normalmente mostrar mulheres se masturbando sempre da mesma forma, há inúmeras maneiras de fazer isso – e você não deve se sentir mal se curtir a masturbação de forma diferente das suas amigas.

De acordo com Carla Cecarello, sexóloga do site C-Date , cada mulher deve encontrar a técnica que considerar mais prazerosa para si. “Algumas mulheres gostam de virar a barriga para baixo e colocar a mão em cima do clitóris, prensando-o bem nessa posição. Outras preferem se masturbar com as pernas abertas. Outras já gostam de fazer com o chuveirinho ou colocam uma almofada entre as pernas para se estimular”, exemplifica a profissional.

De acordo com ela, também é comum que a mulher comece a se tocar de uma forma e siga fazendo a mesma coisa com o passar dos anos. Sendo assim, é importante variar para que o prazer não passe a depender apenas de uma técnica.

Para aprimorar ainda mais sua experiência com a masturbação, o site Cosmopolitan separou algumas posições para o “sexo solo” que toda mulher deveria testar. Confira.

Leia também: Prazer na masturbação! Saiba como estimular o clitóris com acessórios simples

Guia de posições para masturbação feminina

A masturbação é a melhor forma de estimular o Ponto G; com dois dedos na vagina, indica-se fazer o sinal de
shutterstock
A masturbação é a melhor forma de estimular o Ponto G; com dois dedos na vagina, indica-se fazer o sinal de "vem cá"


  • Orgasmo fácil com sex toy

Pode parecer um pouco insensível, mas alguns brinquedos sexuais são tão bons, que tudo o que você pode fazer é apenas sucumbir à glória de conseguir uma masturbação automatizada e sem usar as mãos. 

Bora aproveitar as maravilhas que a tecnologia está fazendo por nós? Deite-se no sofá com um sex toy que vibra ou a massageia internamente enquanto toca seu clitóris e relaxe. O ideal é ter algum dispositivo que poupa a sua mão-de-obra que atenda suas necessidades. Sim, essa pode ser a coisa mais preguiçosa que você poderia fazer por você, mas e daí? Curta o momento até chegar lá sem o mínimo de esforço.

  • Festa privada com seu vibrador

Está precisando aliviar a tensão mas não consegue um minutinho sozinha para se dar um pouco de prazer? Então essa posição é perfeita para você. A primeira dica é: vá para um banheiro com aquele seu vibrador poderoso e enrole-o em uma toalha para abafar o barulho que ele produz e não entregar que você está se divertindo sozinha.

Então, de pé, pressione seu amante improvisado entre seu quadril e a pia. Balance o corpo para frente e para trás ou encontre um outro local perfeito e pressione contra ele, fazendo com que ele entre em contato com o clitóris, até atingir o orgasmo . Ah! Não se esqueça de trancar a porta do banheiro!

  • Aproveitando os espaços

Aqui, o primeiro conselho é: não deixe nenhum buraco vazio. Esqueça a vergonha e aproveite as possibilidades de prazer que seu corpo te dá!

Para começar, deite-se de lado como se estivesse “de conchinha” com alguém. Lubrifique dois dedos e use-os para estimular seu clitóris da maneira que você sabe que funciona. Quando você chegar perto do orgasmo, segure-o, e adicione um vibrador ou dedo dentro da sua vagina.

O último passo para aumentar ainda mais o prazer é deslizar um plug anal antes de atingir o clímax. Essa é uma ótima oportunidade de testar esse tipo de penetração e ver se ela funciona para você. Se não gostar, é só retirar e não tem problema continuar tocando apenas o clitóris.

O vibrador é um grande aliado na hora da masturbação feminina; o acessório ajuda na variação das posições do sexo solo
shutterstock
O vibrador é um grande aliado na hora da masturbação feminina; o acessório ajuda na variação das posições do sexo solo


  • Poder da água

Se você acidentalmente (ou de propósito) descobriu as delícias sublimes que a água corrente pode fazer para te ajudar a ter prazer, então vai gostar desse truque. Se você ainda não sabe do que estamos falando, também pode perceber a partir de agora, sem problema algum.

Que tal pressionar sua vagina aos jatos de água de uma piscina (desocupada - importante destacar!) ou banheira de hidromassagem? Coloque-se perto de um jato de aparência sexy e… do que estávamos falando mesmo? Ah! Experimente mudar as temperaturas dos jatos para uma experiência ainda melhor.

  • O círculo duplo

Sem rodeios: com um dedo, circule seu clitóris e, ao mesmo tempo, use um dedo da outra mão para circundar a entrada da sua vagina. O ideal é que uma das mãos faça o movimento em um ritmo mais lento. Claro que é necessário um pouco de treino e coordenação para testar o método, mas quando você pega o jeito, acredite, você será muito grata pela sua nova habilidade.

  • Amigo (a) invisível

A dica agora vai para mulheres que gostam de penetração: fixe seu vibrador em uma cadeira ou em sua própria cama e sente-se nele, provocando a penetração e se movimentando de um jeito que lhe dê prazer. Aproveite o tempo sozinha e deixe-se levar pela sensação de balançar os quadris contra o vibrador.

Mesmo se você não conseguir ter um orgasmo com penetração - o que é bastante comum -, você pode usar o vibrador como um começo e, ao mesmo tempo, estimular o seu clitóris para conseguir chegar lá.

  • Espelho, espelho meu

Pegue um tubo grande de lubrificante (você vai precisar dele) e sente-se na frente de um espelho de corpo inteiro. Espalhe o conteúdo sobre os mamilos e brinque com seus seios, deslizando as mãos sobre eles, beliscando, apertando... experimentando de tudo - é assim que a gente descobre do que gostando.

Pegue mais lubrificante e espalhe sobre sua barriga, sua parte interna das coxas e, gradualmente, em sua vulva. Abra-a bem e realmente olhe para si. Aproveite esse momento de entrega e veja como você fica molhada e vermelha quando está realmente excitada. Em vez de pensar em qualquer coisa, mesmo que seja remotamente crítico, aprecie e se fascine em ver quão sexy você é.

Leia também: Veja as respostas para 7 perguntas comuns sobre masturbação

Apesar de essas orientações ilustrarem as diferentes posições e dicas para a masturbação feminina , você deve se sentir à vontade para adaptá-las de acordo com o que te faz ter prazer. Lembre-se que cada mulher é diferente e que a única regra sobre esse assunto é ser feliz e aproveitar o momento.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!